ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra
Já sem a craque Nathália Rozo, que foi jogar na Itália, e mesmo com elenco reduzido, com pelo menos três atletas lesionadas, as meninas do Taboão da Serra fizeram estreia arrasadora no Campeonato Paulista de Futsal Feminino e bateram o Marília por 6 a 1 em casa, no ginásio Zé do Feijão, no último sábado (26). A equipe comandada pela técnica Cris Souza voltou às quadras para disputar o estadual após ter sido campeã no 61º Jogos Regionais, no fim de julho.
Com o Marília sem força ofensiva e com deficiência na marcação, o Taboão iniciou o jogo avassalador e já foi definindo o placar. Aos 2 min15, Fernanda tocou no meio da área, Natalinha desviou para a linha de fundo para Lorrana, que tocou para trás, e Natalinha bateu: 1 a 0. Em seguida, aos 2 min47, em envolvente troca de passes, Fernanda rolou na direita, Natalinha deixou defensora no chão com corte seco e rolou para área, Fernanda só empurrou para o gol: 2 a 0.
No terceiro gol, Dedeia rolou na esquerda, Su Reis deu um passe açucarado de volta para Dedeia, que encheu o pé, aos 8min04. No início da goleada, Natalinha, na defesa, “tabelou” ao ficar com a bola que chutou sobre a adversária, disparou e achou livre Aline, que bateu na saída da goleira: 4 a 0, aos 14min07. Com 16min cravados, após tabelar com Su Reis, Natalinha recebeu na linha de fundo chutou entre a trave e a goleira: quinto gol do Taboão e o segundo dela.
Aos 16min45, após lançamento da defesa, Aline rolou na corrida de Dedeia, que com tranquilidade tocou entre as pernas da goleira para anotar o segundo gol dela e 6 a 0 para o Taboão, placar do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time veio com a goleira-linha, a própria arqueira Carol Reis, para ampliar, mas não prosperou. Após Taboão falhar na armação da jogada, Andreza contra-atacou e com gol praticamente aberto descontou, aos 36 segundos: 6 a 1 – final.
Andreza, atleta do Taboão em 2016, lamentou o início ruim do Marília. “Nossa proposta era vir fechado na marcação e sair no contra-ataque. Mas o time está em formação ainda, com meninas da cidade e novas, que estão começando agora, no primeiro jogo deu uma desandada. Mas tem muita bola pela frente, vamos arrumar o time para os próximos jogos”, disse. Ao fazer o gol, ela exibiu camiseta em homenagem a preparadora física do time que foi atuar no exterior.
Uma das principais atletas do Taboão, Aline disse que o time começou o jogo com bastante intensidade e conseguiu uma vantagem elástica muito rápido. “No segundo tempo, a gente deu uma segurada pela questão física, por estar com um elenco bem reduzido, mas também porque elas voltaram marcando mais forte, não que não quisemos fazer gol. Mas foi um placar até inesperado, muito bom para uma estreia, começar com goleada, não tem coisa melhor”, falou.
Cris disse que o time conquistou “um grande resultado, em vista das condições adversas”. “A equipe vem trabalhando para ser decisivo com o grupo que tem. A gente teve as lesões inesperadas da Drika e da Talia e a saída da Nathália. No elenco projetado no início do ano são três desfalques. O sensacional é que as meninas chamaram a responsabilidade para si, foi um dos melhores jogos da Lorrana, a Fernanda teve atuação de destaque, como também a Dedeia”, disse.
“No segundo tempo, a gente se propôs a ter mais a posse de bola e evitar contatos exagerados, pedi para concretizar jogadas que iam ser eficientes, senão era para articular novamente, até porque a gente já tinha o placar construído. A tentativa da goleira-linha não deu certo, mas foi mesmo para desgastar menos o elenco”, completou a técnica. O Taboão enfrenta na segunda rodada o forte time do São José, já nesta sexta-feira (1º), às 20h, no ginásio Zé do Feijão.
FICHA TÉCNICA
Taboão da Serra 6 x 1 Marília – 1ª rodada – Campeonato Paulista de Futsal Feminino
> Gols – 13. Natalinha (Taboão da Serra) – 02:15 1º T / 16. Fernanda (Taboão da Serra) – 02:47 1º T / 15. Dedeia (Taboão da Serra) – 08:04 1º T / 11. Aline (Taboão da Serra) – 14:07 1º T / 13. Natalinha (Taboão da Serra) – 16:00 1º T / 15. Dedeia (Taboão da Serra) – 16:45 1º T / 11. Andreza (Marília) – 00:36 2º T
> Arbitragem – Joaquim Rama Cascão Filho / Jorge Luiz Quadros Hara
PRÓXIMOS JOGOS DOS DOIS TIMES
Taboão da Serra x São José dos Campos – Nesta sexta-feira (1º), às 20h, no ginásio Zé do Feijão (Taboão da Serra)
Marília x São Bernardo – Neste sábado (2), às 16h, no ginásio Clube dos Bancários de Marília
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE