ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra
O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) apenas empatou com o São Paulo (Sub 20) por 2 a 2 em casa, no estádio José Feres, na tarde deste sábado (5), e terminou o primeiro turno da Copa Paulista fora da zona de classificação, em quinto lugar, com seis pontos em seis jogos. Com a realização dos outros jogos do grupo 2 da competição também no sábado, Inter de Limeira (11 pontos), que lidera a chave, Desportivo Brasil (10), Atibaia (10) e o São Paulo (9) figuram no G4.
O Cats dominou o jogo no primeiro tempo, acuou o São Paulo no campo de defesa e abriu 2 a 0 no placar. Em pressão do mandante, jogador são-paulino tocou a mão na bola dentro da área. Acosta cobrou o pênalti no canto oposto ao do goleiro Lucas e fez 1 a 0, aos 29 minutos. O time ampliou ainda antes do intervalo, o lateral esquerdo Renan cruzou com perfeição na área, Acosta só se posicionou e sem pular testou no canto para fazer o segundo do Taboão, aos 43.
No segundo tempo, com poucas idas ao ataque e escassas chances de gols, o Cats foi envolvido pelo São Paulo. Com os jovens atletas com que disputa a competição, o tricolor do Morumbi se impôs no meio de campo e infernizou a defesa adversária com o habilidoso ponta-direita Paulo Henrique. Logo aos 14 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Rony cabeceou bola que cruzou a extensão do gol, o meia Heron avançou e descontou. O Cats reclamou impedimento.
Aos 23, o São Paulo empatou, a partir dos pés do melhor jogador tricolor em campo. Paulo Henrique driblou na área e rolou para Vinicius, que fuzilou o goleiro Deola. O treinador são-paulino André Jardine sacou, porém, Paulo Henrique sem motivo aparente, a não ser pelo amarelo recebido, para alívio do Cats. “Ainda bem que o técnico é ‘nosso'”, falou o ex-presidente Eduardo Nóbrega. No fim, Deola fez “milagre” ao defender dois chutes à queima-roupa. Evitou a virada.
O técnico Axel disse que o time recuou muito após fazer 2 a 0. “Não foi só [a perda do domínio do] meio, a gente foi descendo as linhas, desde a frente, passando pelo meio-de-campo até chegar à zaga. No primeiro tempo, trabalhamos bem, fizemos os gols. No segundo tempo, o São Paulo criou as jogadas de ataque, defendíamos, mas eles sempre pegavam a segunda bola, porque a intensidade baixou, e não podia. A gente tem que buscar o equilíbrio”, analisou.
No segundo jogo desde a volta ao comando do Taboão, Axel acumulou o segundo empate. “Tivemos um jogo difícil contra o Audax, foi minha estreia, tinha trabalhado cinco dias, fizemos uma partida até razoável. Eu esperava mais aqui [contra o São Paulo], como a atuação no primeiro tempo, mas deixamos empatar. Eu não aceito essa situação. No segundo turno temos que ser mais competitivos para classificar, não é [jogar] um tempo, mas os 90 minutos”, falou.
Não só frustrado, mas furioso, o presidente do Cats foi até o vestiário após o empate com sabor de derrota e deu uma reprimenda no elenco que foi ouvida do lado de fora. Ele disse que o time está jogando um futebol medíocre que não conseguiu vencer, com “todo respeito” aos adversários, equipes fracas. “Se não fosse o Deola, tínhamos perdido. Eles [São Paulo] mereciam ganhar o jogo, a gente não merecia nem empatar”, falou Anderson Nóbrega, muito irritado.
Até o primeiro tempo, o presidente era só satisfação, e posou para fotos com o ex-jogador Muller, que assistiu “in loco” ao jogo, de atmosfera tricolor – além do ídolo do São Paulo, Axel jogou no time do Morumbi. Muller, que torceu, porém, para o Taboão, disse que foi ao estádio “prestigiar amigos no clube, não como empresário [de jogador]”. As atletas do futsal feminino do Taboão Marielle e Luana torceram nos 45 minutos iniciais. Após saírem, o Cats cedeu o empate.
FICHA TÉCNICA
> Cats-Taboão da Serra 2 x 2 São Paulo (Sub 20)
Cats-Taboão da Serra – 1. Deola / 2. Vinicius / 3. Vinicius Costa / 4. Alvaro / 5. Tiago Silva / 6. Renan / 7. Weslen (17. Carlinhos Bala) / 8. Gualberto / 9. Acosta (14. Carlos Conceição) / 10. Diego Souza (16. Igor) / 11. Carlos Eduardo – Téc.: Axel
São Paulo – 1. Lucas / 2. Danilo / 3. Rony / 4. Rodrigo / 5. Pedro Augusto / 6. Wellington (17. Caique) / 7. Paulo Henrique (16. Matheus Frizzo) / 8. Vinicius / 9. David / 10. Heron (18. Guilherme) / 11. Igor – Téc.: André Jardine
Gols – 9. Acosta (Cats-Taboão) – 29 min e 43 min 1º T / 10. Heron (São Paulo) – 14 min 2º T / 8. Vinicius (São Paulo) – 23 min 2º T
Árbitro – Alysson Fernandes Matias / Assistentes – Eduardo Vequi Marciano; Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Cartões amarelos – 5. Tiago Silva; 10. Diego Souza; 3. Vinicius; 4. Alvaro (Cats-Taboão) / 7. Paulo Henrique; Matheus Frizzo (São Paulo)
Cartão vermelho (2º amarelo) – 3. Vinicius (Cats-Taboão)
CAMPANHA DO CATS-TABOÃO DA SERRA NO PRIMEIRO TURNO DA COPA PAULISTA
(1 vitória, 3 empates e duas derrotas – rendimento de apenas 33%)
1º.jul. 17, estádio José Feres – Cats-Taboão da Serra 1 x 0 Desportivo Brasil
15.jul.17, estádio Décio Vitta (Americana) – Rio Branco 2 x 2 Cats-Taboão da Serra
19.jul.17, estádio Major José Levy Sobrinho (Limeira) – Inter de Limeira 4 x 2 Cats-Taboão da Serra
22.jul.17, estádio José Feres – Cats-Taboão da Serra 1 x 2 Atibaia
30.jul.17, estádio Pref. José Liberatti (Osasco) – Audax 1 x 1 Cats-Taboão da Serra
5.ago.17, estádio José Feres – Cats-Taboão da Serra 2 x 2 São Paulo (B – Sub 20)
PRÓXIMOS JOGOS DE CATS-TABOÃO E SÃO PAULO NA COPA PAULISTA (início do returno)
Sábado, 12.ago – Desportivo Brasil x Cats-Taboão da Serra – estádio Rocco, Porto Feliz, 15h
Domingo, 20.ago – São Paulo x Audax – estádio do Morumbi, São Paulo, 10h
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE