Cats cede empate ao São Paulo e termina 1º turno fora da zona de classificação

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) apenas empatou com o São Paulo (Sub 20) por 2 a 2 em casa, no estádio José Feres, na tarde deste sábado (5), e terminou o primeiro turno da Copa Paulista fora da zona de classificação, em quinto lugar, com seis pontos em seis jogos. Com a realização dos outros jogos do grupo 2 da competição também no sábado, Inter de Limeira (11 pontos), que lidera a chave, Desportivo Brasil (10), Atibaia (10) e o São Paulo (9) figuram no G4.

Observado pelos companheiros no banco, Acosta bate pênalti no canto oposto ao do goleiro
Observado por companheiros no banco, Acosta bate pênalti no canto oposto ao do goleiro e faz 1 a 0 para Cats
Após cruzamento de Renan da esquerda, Acosta se posiciona e testa fora do alcance
Após cruzamento de Renan da esquerda, Acosta se posiciona e testa para fazer 2º gol do Cats sobre o São Paulo
Após a bola cruzar a extensão do gol, Heron avança e chuta
Após a bola cruzar o gol, Heron alcança do outro lado e diminui para o tricolor; Taboão reclamou impedimento
Após jogada com o habilidoso Paulo Henrique pela direita, Vinicius
Após jogada com o habilidoso Paulo Henrique pela direita, Vinicius bate forte e iguala para o São Paulo (2 a 2)
O ex-atante Muller, do São Paulo, com o presidente Anderson
O ex-jogador Muller, o presidente Anderson, o vereador Eduardo Nóbrega (esq.) e o ex-vereador Savazzi (dir.)

O Cats dominou o jogo no primeiro tempo, acuou o São Paulo no campo de defesa e abriu 2 a 0 no placar. Em pressão do mandante, jogador são-paulino tocou a mão na bola dentro da área. Acosta cobrou o pênalti no canto oposto ao do goleiro Lucas e fez 1 a 0, aos 29 minutos. O time ampliou ainda antes do intervalo, o lateral esquerdo Renan cruzou com perfeição na área, Acosta só se posicionou e sem pular testou no canto para fazer o segundo do Taboão, aos 43.

No segundo tempo, com poucas idas ao ataque e escassas chances de gols, o Cats foi envolvido pelo São Paulo. Com os jovens atletas com que disputa a competição, o tricolor do Morumbi se impôs no meio de campo e infernizou a defesa adversária com o habilidoso ponta-direita Paulo Henrique. Logo aos 14 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Rony cabeceou bola que cruzou a extensão do gol, o meia Heron avançou e descontou. O Cats reclamou impedimento.

Aos 23, o São Paulo empatou, a partir dos pés do melhor jogador tricolor em campo. Paulo Henrique driblou na área e rolou para Vinicius, que fuzilou o goleiro Deola. O treinador são-paulino André Jardine sacou, porém, Paulo Henrique sem motivo aparente, a não ser pelo amarelo recebido, para alívio do Cats. “Ainda bem que o técnico é ‘nosso'”, falou o ex-presidente Eduardo Nóbrega. No fim, Deola fez “milagre” ao defender dois chutes à queima-roupa. Evitou a virada.

O técnico Axel disse que o time recuou muito após fazer 2 a 0. “Não foi só [a perda do domínio do] meio, a gente foi descendo as linhas, desde a frente, passando pelo meio-de-campo até chegar à zaga. No primeiro tempo, trabalhamos bem, fizemos os gols. No segundo tempo, o São Paulo criou as jogadas de ataque, defendíamos, mas eles sempre pegavam a segunda bola, porque a intensidade baixou, e não podia. A gente tem que buscar o equilíbrio”, analisou.

No segundo jogo desde a volta ao comando do Taboão, Axel acumulou o segundo empate. “Tivemos um jogo difícil contra o Audax, foi minha estreia, tinha trabalhado cinco dias, fizemos uma partida até razoável. Eu esperava mais aqui [contra o São Paulo], como a atuação no primeiro tempo, mas deixamos empatar. Eu não aceito essa situação. No segundo turno temos que ser mais competitivos para classificar, não é [jogar] um tempo, mas os 90 minutos”, falou.

Não só frustrado, mas furioso, o presidente do Cats foi até o vestiário após o empate com sabor de derrota e deu uma reprimenda no elenco que foi ouvida do lado de fora. Ele disse que o time está jogando um futebol medíocre que não conseguiu vencer, com “todo respeito” aos adversários, equipes fracas. “Se não fosse o Deola, tínhamos perdido. Eles [São Paulo] mereciam ganhar o jogo, a gente não merecia nem empatar”, falou Anderson Nóbrega, muito irritado.

Até o primeiro tempo, o presidente era só satisfação, e posou para fotos com o ex-jogador Muller, que assistiu “in loco” ao jogo, de atmosfera tricolor – além do ídolo do São Paulo, Axel jogou no time do Morumbi. Muller, que torceu, porém, para o Taboão, disse que foi ao estádio “prestigiar amigos no clube, não como empresário [de jogador]”. As atletas do futsal feminino do Taboão Marielle e Luana torceram nos 45 minutos iniciais. Após saírem, o Cats cedeu o empate.

FICHA TÉCNICA
> Cats-Taboão da Serra 2 x 2 São Paulo (Sub 20)
Cats-Taboão da Serra – 1. Deola / 2. Vinicius / 3. Vinicius Costa / 4. Alvaro / 5. Tiago Silva / 6. Renan / 7. Weslen (17. Carlinhos Bala) / 8. Gualberto / 9. Acosta (14. Carlos Conceição) / 10. Diego Souza (16. Igor) / 11. Carlos Eduardo – Téc.: Axel
São Paulo – 1. Lucas / 2. Danilo / 3. Rony / 4. Rodrigo / 5. Pedro Augusto / 6. Wellington (17. Caique) / 7. Paulo Henrique (16. Matheus Frizzo) / 8. Vinicius / 9. David / 10. Heron (18. Guilherme) / 11. Igor – Téc.: André Jardine
Gols – 9. Acosta (Cats-Taboão) – 29 min e 43 min 1º T / 10. Heron (São Paulo) – 14 min 2º T / 8. Vinicius (São Paulo) – 23 min 2º T
Árbitro – Alysson Fernandes Matias / Assistentes – Eduardo Vequi Marciano; Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Cartões amarelos – 5. Tiago Silva; 10. Diego Souza; 3. Vinicius; 4. Alvaro (Cats-Taboão) / 7. Paulo Henrique; Matheus Frizzo (São Paulo)
Cartão vermelho (2º amarelo) – 3. Vinicius (Cats-Taboão)

CAMPANHA DO CATS-TABOÃO DA SERRA NO PRIMEIRO TURNO DA COPA PAULISTA
(1 vitória, 3 empates e duas derrotas – rendimento de apenas 33%)
1º.jul. 17, estádio José Feres – Cats-Taboão da Serra 1 x 0 Desportivo Brasil
15.jul.17, estádio Décio Vitta (Americana) – Rio Branco 2 x 2 Cats-Taboão da Serra
19.jul.17, estádio Major José Levy Sobrinho (Limeira) – Inter de Limeira 4 x 2 Cats-Taboão da Serra
22.jul.17, estádio José Feres – Cats-Taboão da Serra 1 x 2 Atibaia
30.jul.17, estádio Pref. José Liberatti (Osasco) – Audax 1 x 1 Cats-Taboão da Serra
5.ago.17, estádio José Feres – Cats-Taboão da Serra 2 x 2 São Paulo (B – Sub 20)

PRÓXIMOS JOGOS DE CATS-TABOÃO E SÃO PAULO NA COPA PAULISTA (início do returno)
Sábado, 12.ago – Desportivo Brasil x Cats-Taboão da Serra – estádio Rocco, Porto Feliz, 15h
Domingo, 20.ago – São Paulo x Audax – estádio do Morumbi, São Paulo, 10h

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>