Cats perde do Atibaia na 2ª derrota seguida na Copa Paulista, mas se mantém no G4

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) perdeu para o Atibaia por 2 a 1 em casa, no estádio José Feres, na tarde deste sábado (22), na segunda derrota seguida (em quatro jogos) na Copa Paulista – competição que dá vaga à Copa do Brasil ou ao Brasileiro da série D. No grupo 2, o time parou em quatro pontos, mas conseguiu se manter no G4, na quarta e última posição de classificação, após revés do São Paulo, ontem, e empate entre Audax e Rio Branco, neste domingo.

Após cruzamento pela esquerda, Caio, ex-Cats, toca para a rede para abrir o placar
Após cruzamento pela esquerda, Caio, ex-Cats, toca para gol para fazer Atibaia 1 a 0, entre Deola e Tiago Silva
Após toque de mão na área, Acosta bate e converte pênalti para empatar para o Cats
Após toque de mão de jogador do Atibaia na área, Acosta bate e converte pênalti para igualar para Cats – 1 a 1
Após chute do ponta Júlio Carpegiane, bola passa por defensor e goleiro do Cats e vai para o gol
Em chute do ponta Júlio Carpegiane, bola passa por defensor e goleiro do Taboão para selar vitória do Atibaia

Após derrota para a Inter de Limeira (4 a 2) no campo do adversário, na quarta-feira (19), o Cats buscava a reabilitação, mas foi dominado no meio de campo e passou a maior parte do primeiro tempo se defendendo, apesar de escalado com os experientes Acosta, Diego Souza e Álvaro, além do goleiro Deola. Em um dos lances de perigo, o time se safou de sofrer gol após tirar bola quase em cima da linha. No fim da etapa inicial, equilibrou o jogo, mas sem abrir o placar.

No segundo tempo, o Cats continuou sem força ofensiva e voltou a ficar acuado. Em jogada pelo frágil lado direito da defesa do mandante, o atacante Caio – atleta do Taboão até o meio do ano – recebeu cruzamento na cara do gol e só tocou: Atibaia 1 a 0, aos 15 minutos. O Cats reagiu, Acosta testou e forçou o goleiro Leandro a espalmar para escanteio. Após cobrança, o meia Rogério tocou a mão na bola na área. Acosta converteu o pênalti: 1 a 1, quatro minutos depois.

O Cats não conseguiu, porém, tomar as rédeas do jogo para virar o placar e tomou o desempate logo depois, em nova falha pelo lado direito da defesa. O ponta esquerda Júlio Carpegiane recebeu livre pelo setor, invadiu a área e bateu na saída do goleiro do Taboão: 2 a 1 para o Atibaia, aos 26 minutos. Envolvido pelo time do interior na faixa do círculo central, o Cats partiu ao ataque de forma desorganizada. No fim, até Deola foi à área adversária em escanteio, em vão.

O técnico Ademir Fesan lamentou a derrota em decorrência da má exibição do time no meio de campo. “Em um campo rápido, jogo rápido, você precisa acertar nas transições, e com a posse de bola tem que fazer. Mas aí você dá bola no pé do adversário, corre o risco, foi o que aconteceu. Quando perde a bola, tem que matar a jogada, a gente não matou. O elenco adversário é um time leve, com atacantes rápidos, aí começaram a fazer infiltrações na nossa defesa”, analisou.

Fesan avaliou que os lances pela lateral direita que resultaram nos gols adversários “são situações do jogo”. “A correção tem que ser na origem da bola, pressionar onde ela sai. Faltam oito jogos ainda, tem muita coisa para acontecer. Só que agora tem que buscar fora de casa [os pontos perdidos]. Não tem jeito”, afirmou. O Cats volta a campo no domingo (30), contra o Audax, em Osasco. O Atibaia, que passou à liderança, vai receber o Desportivo Brasil, na sexta-feira (28).

FICHA TÉCNICA
Cats-Taboão da Serra 1 x 2 Atibaia
> Cats-Taboão da Serrra – 1. Deola / 2. Vinicius Viana / 3. Vinicius Conceição / 4. Álvaro / 5. Tiago Silva (16. Gabriel) / 6. Renan / 7. Carlos Eduardo / 15. Marcelo (18. Samurai) / 9. Acosta / 10. Diego Souza / 11. Danilo (17. Weslen) – Téc.: Ademir Fesan
> Atibaia – 1. Leandro / 2. Ernande / 3. Igor / 4. Danilo / 5. Gledson / 6. Matheus / 7. Richard / 8. Rogério / 9. Caio (18. Jackson) / 10. Vinicius / 11. Júlio Carpegiane (17. Samuel) – Téc.: Luiz Muller
> Gols – 9. Caio (Atibaia) – 15 min 2º T / 9. Acosta (Cats-Taboão) – 19 min 2º T / 11. Júlio Carpegiane (Atibaia)- 26 min 2º T
> Árbitro – Leandro Carvalho da Silva / Assistentes – Ítalo Magno de Paula Andrade; Robson Ferreira Oliveira

PRÓXIMOS JOGOS DOS DOIS TIMES
Sexta-feira (28) – Atibaia x Desportivo Brasil – estádio Ítalo Mário Limongi – Indaiatuba, às 15h
Domingo (30) – Audax x Cats-Taboão da Serra – estádio José Liberatti – Osasco, às 10h

QUATRO PRIMEIROS JOGOS DO CATS-TABOÃO DA SERRA NA COPA PAULISTA
1º.jul.17, estádio José Feres – Cats-Taboão da Serra 1 x 0 Desportivo Brasil
15.jul.17, estádio Décio Vitta (Americana) – Rio Branco 2 x 2 Cats-Taboão da Serra
19.jul.17, estádio Major José Levy Sobrinho (Limeira) – Inter de Limeira 4 x 2 Cats-Taboão da Serra
22.jul.17, estádio José Feres – Cats-Taboão da Serra 1 x 2 Atibaia

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>