ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra*
Um menino de quatro anos de idade morreu após cair do 19º andar do Condomínio Brisas do Sol, torre 3 – que tem 25 andares -, no Jardim Maria Rosa (ao lado do estádio), região central de Taboão da Serra, no início da noite desta quinta-feira, por volta das 18h. Segundo vizinhos, Jonas estava sozinho em um apartamento que não tinha tela de proteção, apenas uma porta de vidro na varanda. Avós moravam com o menino, mas teriam saído após o garoto ter dormido.
Equipe do Samu tentou reanimação por cerca de uma hora, mas ele não resistiu. Moradores do condomínio estão chocados com a tragédia. “Todo mundo ficou orando pela vida dele. Corpo perfeito, Deus amparou na hora, 19º andar, era para ter ficado irreconhecível. Que tristeza”, disse uma moradora, abalada. A criança também morava com uma irmã de 9 anos, que só chorava. “Ele era minha vida”, disse a menina, abraçada a vizinha também aos prantos.
Os pais do menino só chegaram ao condomínio por volta das 22 horas, quando o corpo já tinha sido liberado ao IML. Os avós estavam arrasados com a tragédia. A polícia esteve no condomínio e levou a avó para prestar depoimento. A perícia deve ser feita na manhã desta sexta-feira, mas as imagens das câmeras de segurança já foram solicitadas. O velório será no Cemitério Horto da Paz, no Potuverá, em Itapecerica da Serra, das 12h às 17h, quando ocorre o enterro.
É a segunda vez recentemente que Taboão registra queda fatal de uma criança de prédio. Em 2015, um menino de 5 anos caiu do 26º andar do Pitangueiras na avenida Aprígio Bezerra da Silva (km 270 da BR-116). Gustavo caiu pela janela do banheiro do apartamento. A polícia considerou como acidente, mas que a mãe, de 33 anos, “não cuidou”. Ao depor, ela disse que foi buscar o namorado em estação de trem a mais de dez quilômetros e deixou o filho dormindo.
> *Atualizado com informação do nome do menino e velório/enterro e retificação de idade da criança
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE