ADILSON OLIVEIRA
THAIS MARINHO
Especial para o VERBO ONLINE, na região central de Embu das Artes
Um dos artistas “sensação” do país, Wesley Safadão fez show grandioso e abriu “com chave de ouro” o Embu Country Fest, na primeira vez que cantou em Embu das Artes, na noite desta quarta-feira (17), ao lado do parque Francisco Rizzo (centro). Ele contagiou o público com músicas dançantes e sobre relacionamentos em que levantou o moral dos fãs que foram deixados pelo ex. O cantor também lamentou a corrupção e fez graça ao “cogitar” assumir a presidência.
Sem mais o “coque samurai” e o chapéu (visual 2015 e 2016) e com cabelo cortado (versão 2017), Safadão apresentou lançamentos ao “debutar” em Embu, como “Quem bate também chora” e “Decreto liberado” – “de DVD gravado em Miami”, anunciou -, além de “Casado, namorando, solteiro”. Ele levou os fãs à loucura ao cantar hits como “Camarote”, “Vou dar virote”, “Meu coração deu PT”, “Sou ciumento mesmo”, “A dama e o vagabundo”, “Novinha vai no chão”.
Safadão também provocou furor ao introduzir o hit “Nam nam não (Veja só no que deu)”, quando tocou no momento político atual. “Amanhã é feriado aqui em Embu? Não? Pois é, o seu ex não imagina que você está aqui, imagina que depois do ‘Jornal Nacional’ – com essa bagaceira que está acontecendo em nosso país, infelizmente – você foi dormir”, interrompeu. “Se tiver mais um impeachment, quem assume sou eu este país”, falou o cantor, para vibração na arena.
“Deus me livre entrar nesse ‘foguete’. Brincadeira à parte, vamos falar de relacionamentos que também é importante. Se você tiver coragem de postar uma foto no Instagram curtindo o Safadão e mandar uma indireta para seu ex agora… Na verdade, você vai mandar logo uma direta nele ou nela. Você bota hastag ‘Meu ex está bem só não está melhor que eu'”, disse, para mais frisson do público. Fãs disseram à reportagem que seguiram o conselho ou tiveram a intenção.
Na “estreia” de Safadão em Embu, muitos amantes do sertanejo também encerraram o “jejum” de ver “in loco” o artista subir ao palco e gostaram muito do show – que começou quando já era meia-noite e meia e durou duas horas. “Foi muito bacana, é a primeira vez que vou no show dele”, disse o auxiliar administrativo Pedro Luiz Bittencourt, 22. Com a namorada, ele disse que é um show também para se curtir a dois. “Pelas músicas, pelas letras envolventes”, elogiou.
Cerca de 9 mil pessoas compareceram ao show inaugural do 1º Embu Country Fest, segundo a empresa organizadora, A Luz Eventos. Durante a apresentação, Safadão recebeu no palco a “visita” do cantor Delluka, o embaixador do festival sertanejo, que deu as boas-vindas ao artista. Ele disse que Safadão “abriu com chave de ouro” o evento, já o convidou antecipadamente para a próxima edição e depois fez duo com o cantor na interpretação de “Coração machucado”.
O festival, que vai até domingo, tem nesta quinta-feira (18) Marília Mendonça, um dos maiores fenômenos do sertanejo brasileiro, que vai subir ao palco pela primeira vez na região. No show que deverá ser o encontro emocionado dos fãs com a artista hoje tida a que mais canta a história de relacionamentos amorosos dos seguidores, Marília vai interpretar hits como “Infiel” e as novas “Eu sei de cor” e “Amante não tem lar”, que têm atraído multidões às suas apresentações.
SERVIÇO
Embu Country Fest
De 17 a 21 de maio de 2017 (de 17 a 20.mai, abertura dos portões a partir das 19h; dia 21.mai, a partir das 9h) – Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, região central de Embu das Artes)
Shows
17.mai – Wesley Safadão
18.mai, hoje – Marília Mendonça
19.mai – Matheus e Kauan
20.mai – Jads e Jadson, Loubet e Jéssica e Jennifer
21.mai – Fábio Teruel (às 9h), Gustavo Mioto, Delluka Vieira e Ricardo Ozcar (a partir das 16h, encerramento às 22h)
Ingressos – Há poucos ingressos disponíveis nos pontos de vendas físicos e também para compra online no site www.aloingressos.com.br
Fonte: A Luz
GALERIA DE FOTOS DO SHOW DE WESLEY SAFADÃO NO EMBU COUNTRY FEST
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE