Idoso é encontrado morto em asilo clandestino com mais 6 recolhidos em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Um idoso foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (10) em um imóvel que funcionava como asilo clandestino no Jardim Pazini, em Taboão da Serra (próximo à divisa com São Paulo), após ser atacado por dois cachorros. A Guarda Municipal e a Polícia Militar retiraram outros seis recolhidos que viviam em situação sub-humana na residência na rua Flamengo. Segundo os policiais, o local era sujo e não tinha condições de abrigar os idosos, que estavam abandonados.

Guardas municipais levam caixão com corpo de idoso achado morto em casa usada feita de asilo no Jd. Pazini

A vítima tinha marcas de mordida de cães. Um vizinho ouviu gritos de socorro e ao avistar a casa sobre um muro se deparou com uma pessoa caída ao chão com os animais em volta. “[Era] Muito sangue”, contou o homem, que chamou a polícia. Dois idosos foram levados a pronto-socorros da cidade e os demais, ao Centro Pop (abrigo a moradores de rua) da prefeitura. As famílias serão procuradas para se explicarem sobre a permanência dos parentes no local.

A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, relatou um quadro degradante no imóvel. “A gente fica muito triste em ver uma cena como essa, […] é deprimente ver o idoso nessa situação de maus tratos”, disse. O asilo ilegal era mantido por uma mulher, Berenice Vieira de Melo, 62, que já teria sido presa em caso parecido. Ela, os três filhos e um genro foram detidos e conduzidos à delegacia central de Taboão, onde a ocorrência foi registrada, para prestar depoimento.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>