Pedro Ângelo assume Educação, mas Ney ‘esconde’ nomeação de ex-vereador do PT

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O professor Pedro Ângelo de Lima assumiu nesta semana como novo secretário de Educação de Embu das Artes, mas o governo Ney Santos (PRB) “esconde” a escolha do novo titular da pasta, a principal de uma gestão. O site da prefeitura não traz nenhum anúncio sobre a nomeação e ainda apresenta como ocupante do cargo o ex-secretário Paulo Vicente dos Reis. A chegada de Pedro Ângelo, ex-vereador do PT em Juquitiba, foi revelada com exclusividade pelo VERBO.

O novo secretário de Educação de
O novo secretário de Educação de Embu, Pedro Ângelo, discursa na 2ª-feira em evento de conselheiros mirins
Pedro Angelo posta em página pessoal primeira atividade em Embu, apesar de site indicar
Pedro Ângelo posta primeira atividade em Embu (dir.), apesar de site da prefeitura trazer ainda ex-secretário

Como a população em geral, pais de crianças e jovens matriculados e os próprios estudantes da rede municipal de ensino, apesar de os principais interessados, só sabem que Embu tem novo secretário por conta de encontros de Pedro Ângelo com poucos alunos e responsáveis, divulgados “por acaso” pelo portal da prefeitura, mas sem informe oficial da nomeação. Na própria seção da pasta no site, o nome e a foto do secretário que aparecem são de Paulo Vicente.

A nomeação só foi confirmada pelo próprio secretário. Indagado pelo VERBO na quarta-feira (22), por mensagem de texto, se tinha assumido a pasta, se já tinha sido nomeado, Pedro Ângelo disse: “Assumi sim”. A reportagem perguntou em seguida quando tinha assumido o cargo. Ele não respondeu mais. Pedro Ângelo deve estar à frente da secretaria desde segunda-feira (20), quando participou de encontro de conselhos mirins e grêmios estudantis, no centro.

Curiosamente, postagem no Facebook sobre o evento, a cargo dos marqueteiros de Ney, omite a presença do novo secretário. Na campanha, Ney procurou capitalizar a crise do PT com promessa de varrer o partido da cidade, após já ter apoiado os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e se aliado ao então petista Chico Brito. Pedro Ângelo deixou o PT, mas é fundador do partido em Juquitiba e só teria saído por discordar da adesão da sigla ao governo Francisco Jr. (PPS).

Na quarta-feira da semana passada (15), procurado pelo VERBO para comentar sobre a nomeação que ainda estava restrita aos bastidores, Pedro Ângelo evitou falar sobre já ter sido escolhido para o cargo e se limitou a dizer que tinha “uma conversa adiantada”, mas que até sexta-feira teria definição. “O convite me deixa muito lisonjeado, pelo trabalho já realizado e pela importância de Embu das Artes na região”, disse Pedro Ângelo, 39, ao falar já como secretário.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

 

comentários

>