Hugo reage a jornal sobre criação de cargos políticos no governo Ney e ataca Geraldo

Especial para o VERBO ONLINE

ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O presidente da Câmara de Embu das Artes, Hugo Prado (PSB), reagiu à “Folha de Embu” por noticiar que o Legislativo aprovou a criação pelo governo Ney Santos (PRB) de mais de 300 cargos sem concurso público e partiu para o ataque ao deputado estadual Geraldo Cruz (PT), na sessão na quarta-feira (15). Hugo disse que Geraldo teve a candidatura a prefeito indeferida por usar o jornal para se “promover” e que no cargo teve quatro vezes mais nomeados políticos.

O presidente da Câmara, Hugo Prado, que na sessão passada reagiu a jornal e partiu ao ataque contra Geraldo
O presidente da Câmara, Hugo Prado, que na sessão passada reagiu a jornal e partiu ao ataque contra Geraldo

Com o jornal em mãos, Hugo foi à tribuna e primeiro procurou minimizar a criação dos cargos. “Fui surpreendido em receber em minha casa a ‘Folha de Embu’ em que na capa está estampado que 330 cargos sem concurso são criados por este Legislativo. Temos muita responsabilidade com o povo, o que foi aprovado nesta Casa foi uma reestruturação administrativa [na prefeitura], até porque assumimos o governo em uma condição extremamente delicada”, disse.

“Agora, o que mais me espanta é que este é o mesmo jornal que [por causa do qual] o deputado Geraldo Cruz, no último ano, teve o seu registro de candidatura indeferido e o pedido de cassação do seu mandato, porque é o jornal do qual ele é sócio e usava para se promover”, afirmou Hugo. Condenado em segunda instância, Geraldo concorreu a prefeito inelegível. Contudo, o caso ainda não teve decisão final pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Hugo disse que, depois de passada a eleição, “me admira muito o mesmo jornal ser utilizado para fazer críticas a nossa cidade”. “O que esperamos de um deputado estadual é que seja um representante nosso na Assembleia Legislativa na busca de recursos para nossa cidade, não que use meio de comunicação para tentar atingir governo A e B. As eleições já se acabaram, o que temos agora é o compromisso com os 260 mil embuenses de fazer um governo bom”, disse.

“Me admira mais ainda que o mesmo jornal se esquece que quando prefeito o deputado tinha em torno de 700 cargos em comissão. Ele deve estar preocupado em saber que iremos trabalhar com menos de 50% do número de cargos que utilizavam, eles que estavam tão acostumados com cabide de emprego. Agora, vão ver uma administração séria, em que 330 cargos em comissão e todos os servidores concursados irão ofertar o melhor serviço que Embu já viu”, disse.

Após deixar a tribuna, porém, Hugo lançou outra quantidade. “O número de cargos chegava a quase 1.200 na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz. Entendo o momento em que ele vive, vai perder o mandato, não conseguiu ganhar a eleição a prefeito”, disse ele, que assumiu o papel de responder aos rivais de Ney. “Enquanto utilizam jornais para tentar difamar o nosso trabalho, vamos usar o mandato e esta tribuna para falar as verdades que o nosso povo quer ouvir”, avisou.

O vereador Bobilel Castilho (PSC) apoiou Hugo e reforçou o ataque a Geraldo. “Para mim não é novidade o que o jornal está fazendo com você [presidente]. Geraldo Cruz foi um coronel na nossa cidade, só passava o bastão na mão de quem era deles. Não precisa falar muito, vai na internet, o que o deputado trouxe de recursos para nossa cidade até hoje? Vocês vão se envergonhar do que ele trouxe”. Contatado através de assessora, Geraldo não respondeu às criticas.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>