Cats conquista 1 ponto fora contra Nacional, mas volta à zona de rebaixamento

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) conquistou mais um ponto ao empatar com o forte Nacional por 1 a 1 fora de casa, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da 3ª divisão, na manhã deste sábado (25). Com o resultado, o time do técnico Axel chegou a oito pontos (duas vitórias, 2 empates e 3 derrotas), mas voltou a ocupar a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com as vitórias de Atibaia e Portuguesa Santista.

Lateral Danilo e zagueiro André Luis, que jogaram no empate contra Nacional (1 a 1) neste sábado de Carnaval

Com novo padrão de jogo e mais competitivo depois de mudanças no meio de campo e ataque, após o veterano meia Adriano Gabiru deixar o clube, o Cats surpreendeu o Nacional, que pretendia entrar em campo e pressionar o time visitante para abrir o placar. Mas o Taboão que marcou primeiro. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Jefferson foi cortar cruzamento e mandou contra o próprio gol. Mas, aos 36 minutos, o time paulistano empatou, com Luciano, de pênalti.

No segundo tempo, os times fizeram um confronto com muitos erros de passe e finalização. O Nacional sentiu falta do seu artilheiro Léo Castro, contundido. Com o empate, tinha assumido a segunda colocação, com 14 pontos, mas na sequência da rodada foi empurrado para terceiro pelo Olímpia, que venceu e voltou a ser vice-líder. O Cats deixou o campo valorizando o ponto obtido fora de casa, mas com uma vitória teria avançado para o embolado meio da tabela.

Consciente de que só a vitória interessa para sair das últimas posições, o Cats volta a campo no próximo sábado (4), quando recebe o Desportivo Brasil, no estádio José Feres, às 15h – o time de Porto Feliz tem só dois pontos à frente, dez. O Nacional joga no domingo (5), contra o Monte Azul, às 10h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. O Paulista da série A3 rebaixará os seis últimos colocados entre os 20 times ao final das 12 rodadas restantes.

FICHA TÉCNICA
> Nacional 1 x 1 Cats-Taboão da Serra
> Nacional –
1. Carlos / 2. Thiago / 3. Rodrigo / 4. Caio / 5. Douglas / 6. Jeferson / 7. Murilo (16. Bruno) / 8. Antonio (15. Célio Guilherme) / 9. Danilo / 10. Emerson / 11. Luciano (18. Dayvid) – Téc.: Alexandro Alves
> Cats-Taboão da Serra – 1. Thiago / 2. Vinicius / 3. André Luis / 4. Vinicius Roberto / 5. Tiago Silva / 6. Willian / 7. Caio / 8. Gualberto (16. Welker) / 9. Acosta (17. William) / 10. Teco (15. Wesley) / 11. Danilo – Téc.: Axel
> Gols – 6. Jeferson (Nacional – contra) – 6 min do 1º tempo / 11. Luciano (Nacional) – 36 min do 1º tempo

comentários

>