Banda Espera Marido celebra 25 anos de Carnaval e anima 2 mil foliões em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A Banda Espera Marido, um dos blocos carnavalescos mais tradicionais da região, animou cerca de 2 mil pessoas na tarde de sábado (18), no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra (área central). A festa de Carnaval completa 25 anos e é acompanhada por um público fiel de adultos, jovens e crianças, que dividem espaço na rua Francisca de Carvalho, esquina com a avenida Dr. José Maciel, em concentração de pré-folia ditada pela irreverência e alegria contagiantes.

Foliões de Taboão e cidades vizinhas, famílias inteiras e crianças, brincam Carnaval ao som do Espera Marido

O maior orgulho dos organizadores é o fato de o bloco, em todos esses anos, nunca ter registrado nenhuma briga ou qualquer ocorrência que envolvesse polícia ou atendimento médico de emergência. “Nós nunca precisamos do serviço do Samu e vamos continuar não precisando se Deus quiser”, disse um dos fundadores da festa, José dos Santos, o Santão. “Essa é uma das melhores festas que a gente faz, e a tendência é, a cada ano, a coisa melhor cada vez mais.”

Entre os foliões, muitos deles fantasiados, crianças brincavam com spray de espuma e serpentinas, os jovens dançavam e cantavam ao som da Banda Espera Marido, composta por músicos que usavam roupas femininas e interagiam com o público. As pessoas correspondiam, principalmente, nos refrões das marchinhas, das músicas pop e do pagode dos anos 90. A música religiosa “faz um milagre em mim” também foi cantada pela banda e acompanhada pelo público.

Moradores da região e cidades vizinhas prestigiaram a folia proporcionada pela banda e elogiaram. “Aqui é muito bom sempre, há 25 anos eu venho nesta festa que sempre alegra o sábado que antecede o final de semana de Carnaval, é bem familiar e sempre estou aqui”, disse a dona de casa Sandra Casadei, 59, moradora do próprio bairro do evento. “A festa é maravilhosa, é nota 10”, disse a agente escolar Iolina Santos, 63, moradora do Morumbi Sul, em São Paulo.

Já moradores de Taboão estavam em peso. “A festa sempre é muito boa e animada, conheci através de uns amigos e comecei a vir todo ano, está de parabéns”, disse o motorista Alan Ribeiro, 26, morador do Jardim Panorama (região do Pirajuçara). “É a primeira vez que venho porque é primeiro ano que moro aqui, estou gostando bastante, bem animada a festa”, contou o pedreiro Renato dos Santos, 52, também vizinho ao festejo carnavalesco, morador do Maria Rosa.

O secretário de Cultura de Taboão, Israel Luciano, disse que o evento faz parte da história da cidade. “A festa é um negócio legal, vem família, muita gente boa, um público maravilhoso. Estamos fazendo Carnaval também no Pirajuçara, mas aqui faz 25 anos que a Banda Espera Marido faz a festa, é um marco para Taboão”, disse. Segundo ele, a prefeitura patrocinou a festa, “ajudou em tudo” – na contratação do som e palco, na doação das camisetas e em toda a estrutura.

Galeria de imagens da Banda Espera Marido 2017
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>