ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O veterano atacante Túlio Maravilha, 47, alegou “compromissos profissionais” e desistiu de jogar no Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) na disputa da terceira divisão do Campeonato Paulista (série A3) neste ano. Ele rescindiu o contrato antes de a competição começar, às vésperas da estreia do time no estadual, neste sábado (28), contra a Matonense, às 16h, no estádio José Feres, em Taboão. A informação foi divulgada em nota oficial publicada no Facebook do clube.
“O Clube Atlético Taboão da Serra informa que o grande atleta Túlio Maravilha não irá mais fazer parte da CATS. Por conta de compromissos profissionais, o atleta não conseguirá cumprir o contrato com nosso clube. O CATS agradece sua publicação e ficamos muito satisfeitos em ter esse brilhante atleta em nosso clube, mesmo que por pouco tempo. Túlio Maravilha, conte sempre conosco!”, publicou o Cats, que em seguida apagou a nota, segundo o “Taboão em Foco”.
O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, admitia contar com o apelo midiático de Túlio para atrair patrocínio e torcida, mas falava ter a expectativa de que o “medalhão” ajudasse o time no Paulista. “O marketing do Túlio, o nome dele é muito forte. Juntando os garotos mais novos da Copa São Paulo, mais uma mescla de jogadores acostumados à divisão [intermediária], e com a experiência dos mais velhos, o time vai ser competitivo”, disse ao VERBO no dia 1º de janeiro.
Túlio – que contava 1.000 gols na carreira – tinha aceitado suspender a aposentadoria para marcar o “Gol Bombril, mil e uma utilidades”. Ele, que mora na distante Goiânia, mostrava disposição para a maratona para jogar pelo clube. “Toda quinta-feira eu venho e participo dos coletivos e na sexta o recreativo para poder jogar no final de semana, seja sábado ou domingo. Nos jogos em dia de semana, a gente vem um dia antes para jogar com a rapaziada”, disse, segundo o site.
Desde 2015, o Cats tem ganhado notoriedade por contratar ex-grandes jogadores, como Viola e Edilson Capetinha. Curiosamente, os dois também romperam contrato durante a competição, quando o time estava na quarta e última divisão do estadual. De principal reforço do Cats para o Paulista da série A3 – mais disputada, em que a meta do clube é pelo menos não cair -, Túlio, que teve grande repercussão na mídia, acabou apenas como uma “jogada de marketing”.
Túlio foi apresentado em novembro do ano passado na praça de alimentação do Shopping Taboão, junto com o filho, Tulinho, que segue no elenco que jogará a terceira divisão. Antes do fim do ano, o Cats contratou outros dois jogadores que passaram por grandes times do país, o atacante uruguaio Acosta (ex-Corinthians), 40, e o meio-campista Adriano Gabiru (ex-Internacional), 39. Na semana passada, anunciou outro reforço, o zagueiro André Luís (ex-Santos), 37.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE
CATS : Gostaria de ver o CATs dar oportunidade também aos jovens, aos atletas da região… Itapecerica/Embu/Cotia…São Lourenço/Juquitiba/São Paulo… É legal o marketing de jogadores experientes… Mas se ver falhas na execução do time.. Por ex. Meu filho Victor Hugo é lateral e meia esquerda e nunca consegue agendar uma peneira… A gente nem sabe se existe… Ajuda aí se Nóbrega… Grato… Zenaldo/ 11 96290-5557 zap…