ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Dois assaltantes em fuga invadiram a prefeitura de Embu das Artes e trocaram tiros com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal na tarde desta sexta-feira (20), conforme noticiou com exclusividade o VERBO, em página no Facebook. Um dos criminosos subiu no telhado de uma das dependências do prédio municipal, foi perseguido por PMs e morreu baleado. O outro foi preso. Apesar de momentos de pavor, funcionários e moradores em atendimento não se feriram.
Antes de tentarem se esconder na prefeitura, os homens roubaram um carro na avenida Elias Yazbek (centro), mas, perseguidos pela polícia, abandonaram o automóvel e fugiram a pé até a sede da administração municipal. Pelo relato do governo do prefeito Hugo Prado (PSB), criminosos assaltaram antes o Hipermercado Extra localizado na mesma avenida e na fuga levaram o carro, e dois do bando tentaram fugir pelo interior da sede da administração municipal.
Os dois entraram pelos fundos da prefeitura (portaria 2) e correram em direção à entrada da frente, quando deram de cara com dois carros da GCM – a prefeitura teria sido avisada e bloqueou o portão principal. Ao pedido de reforço, mais de 15 PMs que chegaram num micro-ônibus e mais quatro viaturas da GCM cercaram a dupla. Eles desviaram e foram em direção aos prédios do Cras e da Frente de Trabalho, onde exite saída para a rua, mas não conseguiram escapar.
Em meio ao pânico de pedestres do lado de fora com a troca de tiros, a rua Andronico Gonçalves dos Prazeres foi isolada em frente à prefeitura, com várias outras viaturas policiais, em encerramento de expediente da administração municipal na sexta-feira em aterrorizante, mas sem vítimas entre servidores públicos e a população no local. “Eu sei o sufoco que passei, Deus amado”, disse Luciana Mendes. “Graças a Deus, estamos bem”, comentou Aparecida Florencio.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE