Apresentado pelo Cats, Adriano Gabiru pede ‘paciência’, mas garante empenho

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) apresentou nesta terça-feira (27) como o mais novo reforço para disputa do Campeonato Paulista da terceira divisão (série A3) o meia-campista Adriano Gabiru, que jogou em grandes equipes como Cruzeiro e Atlético-PR. No time de Curitiba, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001. Mas se tornou herói do Internacional ao marcar o gol do título no Mundial de Clubes em 2006, contra o Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho.

Meio-campista Adriano Gabiru, 39 anos, herói do Internacional no Mundial de 2006, é apresentação pelo Cats

Gabiru volta aos gramados depois de quase dois anos, após se aposentar, em 2015, ao encerrar passagem pelo modesto Panambi-RS. Ele curtia a vida em casa, em Curitiba, até ser procurado pelo Cats. “Queria fazer algo ligado ao futebol, ser auxiliar, fazer um curso. Tinha todo o tempo do mundo, pois antes não conseguia ficar com a família. Joguei bola muito tempo. Quando é assim, sempre se tem vontade de voltar. Quando recebi a proposta, foi bom”, revelou.

O alagoano de quase 40 anos vai se juntar aos também veteranos Túlio Maravilha, 47, e Acosta, 39, ambos atacantes, com quem “a responsabilidade vai ser dividida”, ressaltou. Ele disse que não vai correr como fazia antes. “Estou com 39 anos, mas espero que a torcida tenha um pouco de paciência porque não sou nenhum menino. É uma divisão difícil, só dois times sobem, mas vou correr com a experiência. Vou tentar ajudar o time, meu pensamento é esse”, garantiu.

Gabiru foi apresentado na Padaria Auto Estrada, no Intercap, às margens da rodovia Régis Bittencourt, situação inédita para o atleta com 20 anos de carreira – com passagem pelo Paulista, no Guarani (2009). “Foi a primeira vez e foi legal. O pessoal me tratou muito bem. Torcedores me reconheceram, tiraram foto. O importante é estar feliz. Estou voltando e será uma grande responsabilidade”, contou, enquanto chamava atenção de quem passava pelo local. Ele vestiu a 10.

A apresentação foi uma estratégia de marketing do Cats. “Aqui é preciso ter muita criatividade. O Túlio foi apresentado em um shopping e o Acosta em uma faculdade. Queremos unir o marketing com o jogo”, disse o presidente Anderson Nóbrega. Em 2015 o clube teve Viola, que foi um dos artilheiros do Paulista da quarta divisão, mas só jogou a primeira fase. Em 2016 contratou Edílson Capetinha, que também proporcionou retorno midiático, mas no campo não rendeu.

Após ser apresentado, Gabiru se apressou em ir para o estádio municipal José Feres para o primeiro treino no Cats. Na disputada A3, com início três meses antes da quarta divisão, o Cats estreia em 28 de janeiro contra a Matonense, em casa – com os “medalhões” em campo. “Vou tentar fazer de tudo para ajudar. Espero fazer um bom campeonato, mas sei que será complicado”, disse Gabiru, sem deixar de prometer empenho para o Cats ir ainda mais longe, à série A2.

> Com informações de “Estadão Conteúdo”
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>