ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Assaltantes armados roubaram na tarde desta quinta-feira (22) o banco Santander no prédio da prefeitura de Taboão da Serra, que tem guarita com guardas municipais para controle de acesso de pessoas. De acordo com o site “Taboão em Foco”, os criminosos entraram caminhando pelo portão da sede da administração municipal e foram até a agência – que atende exclusivamente servidores municipais -, alguns metros à frente, onde renderam segurança e funcionários.

Na saída, os assaltantes teriam se deparado com um guarda municipal que chegou a sacar a arma, mas o GCM estava sozinho e não pôde reagir – do lado de fora, outros bandidos davam cobertura. Eles conseguiram fugir com o dinheiro. O banco não divulgou o valor roubado. O pátio da prefeitura ficou cheio de viaturas da Polícia Militar e da Civil, que investiga o crime. Prédios municipais, que devem ter a segurança da Guarda, têm sido alvo frequente de criminosos.
Em um dos casos mais recentes, a Unidade Básica de Saúde Jardim Suiná (região do Pirajuçara) sofreu um arrastão há um mês, em plena manhã, que aterrorizou profissionais que trabalham no posto e moradores em atendimento. Um homem moreno, magro, de 1,70 metro de altura, de 25 a 30 anos invadiu a UBS com uma arma de fogo, andou pelo prédio e roubou celulares e bolsas de funcionários e pacientes, que ficaram em pânico e chegaram a passar mal.