Márcio, do Trio Los Angeles, visita Casa dos Velhinhos e valoriza ‘melhor idade’

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Os residentes da Casa dos Velhinhos-Cepim Santa Terezinha, no Jardim Maria Helena, em Taboão da Serra, receberam na tarde de sábado (17) a visita de um famoso, para terem um Natal mais feliz. O cantor Márcio – sexagenário -, do Trio Los Angeles, dos grandes sucessos dos anos 1980 “Vamos Dançar Bambolê” e “Transas e Caretas”, cantou e dançou, foi acompanhado com palmas e até levou alguns idosos a bailar as músicas dançantes da carreira, em encontro com fãs.

Márcio, líder do Trio Los Angeles, canta e dança com idosa em apresentação em entidade em Taboão da Serra

Além de cantar, Márcio pediu valorização às pessoas a partir de 60 anos, a quem se referiu com carinho. “A prefeitura que não cuidar da melhor idade perde pontos para a sociedade”, declarou, aplaudido pelos idosos. Ele ressaltou que as pessoas vivem mais atualmente. “Eu me lembro que quando era criança minhas tias com 50 anos já eram velhas. Hoje, por exemplo, a minha irmã, a Ana, que cantava comigo, é uma gata aos 57 anos, é linda, namora, beija na boca”, disse.

“Hoje, quem tem 60 anos é muito jovem, na roupa, cabelo, maquiagem, faz depilação. Espero que o nosso prefeito enxergue essa modernidade da melhor idade”, disse Márcio, entre os idosos e com o vice-prefeito Laércio Lopes (PTB) presente. “Vamos torcer para isso viu, Laércio? Vou cobrar, hein?”, falou, sobre projetos. “Já te trouxe aqui para dar início”, disse Laércio. Depois, Márcio posou para fotos com os idosos e desejou feliz Natal. “Jesus no coração!”, disse.

A gerente da Casa dos Velhinhos agradeceu o cantor por dedicar “seu tempo, seu carinho” aos idosos da entidade. “Estamos aqui todos os dias, ininterruptamente. Vamos esperar você aqui de novo. Tenha um Natal abençoado e um ano novo de muita paz e harmonia”, disse Roberta Motta. Os residentes da casa tiveram um almoço preparado com alimentos doados pelo Rotary Pirajuçara que culminou com apresentação do artista para fechar com chave de ouro.

Márcio disse que foi prazeroso visitar a Casa dos Velhinhos. “Quando meu empresário entrou em contato, oferecendo essa apresentação aqui, eu me emocionei muito, poder cantar para o meu público de 35 anos atrás – quem tem 60 hoje tinha 25 na época, quem tinha 40 está com 75. Eu me controlei muito para não derramar minhas lágrimas”, disse ao VERBO. Hoje, Márcio, 67, forma o Trio Los Angeles com as jovens Andreza e Anie e faz concursos da terceira idade.

Residentes da Casa dos Velhinhos, o compositor Edvar Demarchi, 80, disse que foi especial estar com o cantor Márcio. “Eu conheci o trio [na formação antiga, com Ana e Cléo], eu comecei a compor mais ou menos na época em que eles começaram. Eles eram três foguetes [animados], botavam fogo no salão. Hoje, foi ótimo, ele é um artista nato”, disse. Nair De Paula, 84, dançou com o artista. “Eu queria é dançar mais, sô! Dancei e ganhei beijo dele também. Dois”, disse.

Laércio disse que a presença do cantor foi marcante. “Ele entrou em contato comigo, dizendo que queria vir a Taboão fazer um show em algum lar de velhinhos. Eu sozinho não consegui planejar, pedi ajuda do Rotary, e o chamamos. O Márcio gentilmente veio trazer essa alegria aos idosos. Como ele disse, a terceira idade é de suma importância. Para as pessoas aqui, vai ser inesquecível. E para a gente também, em fazer o bem sem olhar a quem”, disse o vice-prefeito.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>