Ônibus bate em poste com violência e apavora passageiros em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Um ônibus intermunicipal da Viação Pirajuçara que fazia a linha 190 – São Judas/Metrô Conceição bateu com violência em um poste na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 7h30, na avenida Ibirama sentido Pirajuçara, em Taboão da Serra. O coletivo de prefixo 11.764 fazia apenas cinco minutos que tinha deixado o ponto inicial, a poucos metros do local do acidente. Mas, de acordo com o motorista, o ônibus não estava cheio e nenhum passageiro ficou ferido.

Ônibus da Pirajuçara da linha São Judas-Conceição após subir em calçada e bater em poste na avenida Ibirama

O ônibus bateu na descida da avenida após uma curva, na altura do número 500. O condutor disse que não foi caso de ter perdido a direção. “Foi uma falha cerebral, sabe quando você apaga um segundo? Foi isso que aconteceu, não teve excesso de velocidade, não teve nada, nem freada. Não foi cochilo, tomei um café ali, estava espertão. Apaguei. Quando acordei, estava essa merda feita”, relatou o motorista Luiz Carlos Azevedo ao VERBO, diante do acidente.

Com o impacto, o pedaço final do poste ficou no teto do ônibus, que só parou ao ser segurado pelos cabos de força, como não freou. “Se tivesse fogo, não tinha sobrado mais ônibus, tinha queimado tudo. Acordei com os passageiros gritando para abrir a porta”, disse Azevedo, aliviado por ter poucas pessoas no coletivo. “Cheio? Deus me livre. E ninguém se machucou, o importante é isso, isso aí é material, agora tem que trabalhar [para cobrir os prejuízos]”, falou.

Cinco caminhões da Eletropaulo foram acionados para consertar a rede elétrica, em região que é um parque industrial. “Estamos sem energia, trabalhando só com gerador por causa do acidente”, disse funcionária de uma indústria. “O barulho foi grande, assusta a gente, ainda mais quando estamos dormindo”, disse uma moradora de casa em frente ao acidente. “Em 18 anos de profissão, 15 anos só de motorista, é a primeira vez. Que seja a última”, disse o motorista.

comentários

>