PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A Polícia Civil divulgou na terça-feira (18) o retrato falado de um homem acusado de ser estuprador em Taboão da Serra e região, chamado de “maníaco do i30”, em referência ao modelo do carro usado pelo criminoso nos ataques às mulheres. De acordo com as investigações, ele obriga as vítimas a entrar no veículo, sob a mira de um arma de fogo, e as leva às proximidades da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), de pouco movimento, para praticar os abusos sexuais.
Uma jovem de 18 anos relatou ao programa “Brasil Urgente” que foi atacada antes das 20h, na rua Carlos Fernandes (atrás do Poupatempo), em frente a uma igreja, no Pirajuçara. “Ele me abordou, com o vidro abaixado, apontou a arma para mim, abriu um pouco a porta e falou para ‘mim’ entrar no carro. Falou para não olhar para a cara dele e ficar quietinha”, disse. Ele rodou 10 minutos até uma rua quase deserta e escura a poucos metros da BR-116 e a estuprou.
De acordo com a polícia, outros relatos indicam que o estuprador – que aparenta ser moreno ou negro – fez vítimas também na passarela do Posto 22 (km 276 da BR-116), nas proximidades do Jardim Mimás, em Embu das Artes. De janeiro a agosto, Taboão registrou 22 estupros, número que já é maior do que o total do ano inteiro de 2015, que foi 19 – até agosto, tinham sido 14 ocorrências. Já Embu, só nos oito primeiros meses, registrou 41 casos, contra 31 em 2015.