ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
No primeiro feriado municipal de Taboão da Serra no dia de Santa Terezinha, comemorado neste sábado (1º), a menos de 12 horas das eleições municipais, a missa solene da padroeira da cidade teve oração pelo voto consciente neste domingo e contra corrupção e desonestidade na política. Os candidatos a prefeito Fernando Fernandes (PSDB), nome à reeleição, e Aprígio (PSD) participaram da missa no Santuário Santa Terezinha, além de vários postulantes a vereador.
Nas orações da assembleia, monsenhor Aguinaldo de Carvalho rezou que a melhora do Brasil passa pela escolha criteriosa dos governantes e legisladores dos municípios. “Amanhã [hoje] é um dia muito importante para o nosso país, todo o território brasileiro estará elegendo seus prefeitos e vereadores. Que o Espírito Santo ilumine todos nós que vamos votar e aqueles que se candidataram. Que o Brasil tenha um tempo novo, de justiça, de retidão”, disse o padre.
Monsenhor pediu que fiéis e cidadãos “estabeleçam os valores do evangelho” para ter a sociedade sem desigualdades. “Chega de tanta maldade, chega da política sendo usada pelo demônio através das corrupções e das desonestidades. Que possamos nos unir e olhar o ser humano como imagem e semelhança de Deus. Que amanhã [hoje] seja um dia de exercer a nossa cidadania, de construir uma história que comunique o amor misericordioso de Deus”, expressou.
Ele citou os políticos presentes, entre eles a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), e enalteceu a aprovação do feriado, chamado de Dia do Amor Misericordioso de Deus. “Como o monsenhor destacou, fizemos esse decreto após ser aprovado na Câmara e hoje é o primeiro aniversário, é um dia de festa para a cidade, faz parte da cultura, da história de Taboão da Serra”, disse Fernando ao VERBO. Na saída, Fernando e Aprígio foram muito cumprimentados.