Cats empata com Portuguesa Santista e dá adeus ao acesso à A3 do Paulista

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) empatou com a Portuguesa Santista, por 1 a 1, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista da quarta divisão e deu adeus ao acesso à série A3, na tarde deste sábado (24), no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Como tinha perdido em casa por 1 a 0, o time tinha de vencer por dois gols de diferença fora, mas fracassou e adiou por mais um ano a sonhada conquista de lugar na considerada elite do futebol de São Paulo.

Atacante Caio em jogada que resultou no gol do Cats, mas insuficiente para garantir ida à final e acesso à A3

Em busca de resultado tido como um “milagre” por conta do equilíbrio entre as duas equipes, o Cats marcou primeiro, ainda aos 44 minutos da etapa inicial. Após arremesso lateral pela direita e escorada de cabeça, Caio dominou e bateu bonito, o centroavante Kaká (com a camisa 10 de Diego, suspenso) pegou o rebote do goleiro e chutou para fazer 1 a 0. O time foi para o intervalo com a vitória parcial e dependendo de só mais um gol para ir à final e já conseguir o acesso.

Caso não tivesse sofrido gol aos 44 do segundo tempo em casa e obtido pelo menos um empate, o Cats já teria placar suficiente para triunfar, mas teve de lutar para fazer 2 a 0. Ao mesmo tempo, teve de segurar a Santista, que achava o resultado arriscado e buscava igualar o marcador. Em erro de lançamento, porém, o Cats deu o contra-ataque, Diego arrancou pelo meio e tocou para Israel, que como em Taboão cruzou certeiro, para Lucas Lino bater para o gol, aos 40.

O técnico da Portuguesa Santista comemorou a conquista após o duelo com Taboão em gramado pesado e dedicou o acesso à série A3 aos cerca de 3 mil torcedores que empurram o time da casa. “A emoção é forte, essa divisão [do Paulista] não é fácil de disputar, é muito difícil, são jogos muito disputados. Nosso gramado também não ajudou muito, mas graças a Deus conseguimos sair invictos de nosso campo. Essa torcida merece”, disse Ricardo Costa à TV Tribuna.

Em postagem em rede social com foto em que concede entrevista após o jogo, o técnico Axel agradeceu ao Cats em manifestação de despedida. “Com essa termino minha participação… obrigado pelo apoio de todos em especial do Presidente do CATS Anderson Nóbrega que sempre acreditou no meu trabalho… Deus abençoe a todos! #gratidão#”, disse. Em 24 jogos no comando do Cats, Axel conquistou 12 vitórias, 5 empates e 7 derrotas (57% de aproveitamento).

Anderson lamentou ter “batido na trave” de novo. “Foi por pouco, agradeço a todos que nos apoiaram, e Deus sabe o momento certo, para esse acesso chegar. Parabéns aos jogadores, a comissão técnica e minha diretoria. Nós sabemos a dificuldade que é montar uma equipe forte. Obrigado a minha família. Obrigado a Super Raça torcida que ama esse clube. Fiz o melhor que pude, e tenho certeza que deixo um Cats Taboão, muito forte para o ano que vem”, disse.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa Santista 1 x 1 Cats-Taboão da Serra
Portuguesa Santista – 1. Cleyton / 2. Israel / 3. Francisco / 4. Lucas / 5. Pedro / 6. Vinicius / 7. Orlando (18. Diego) / 8. Carlos Alberto / 9. Willian / 10. Ricardinho (14. Allisson) / 11. Fernando (13. Lucas Lino) – Téc.: Ricardo Costa
Cats-Taboão da Serra – 1. Veloso / 2. Vinicius / 3. Souza / 4. Chaba / 5. Dudu (15. Deivid) / 6. Rafael Franco (18. Felipe) / 7. Caio / 8. Gualberto / 9. Mascote / 10. Kaká (16. Rodinei) / 11. Todinho – Téc.: Axel
Gols – 10. Kaká (Cats-Taboão), aos 44min 1º T / 13. Lucas Lino (Portuguesa Santista), aos 40min 2º T
Arbitragem – Árbitro – Vinicius Furlan / Árbitro Assistente 1 – Daniel Paulo Ziolli / Árbitro Assistente 2 – Gustavo Rodrigues de Oliveira / Quarto Árbitro – Lucas Canetto Bellote

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS
> Portuguesa Santista 1 x 1 Cats-Taboão da Serra
(Cats-Taboão da Serra 0 x 1 Portuguesa Santista – jogo de ida)
Portuguesa Santista na final da quarta divisão e na série A3 em 2017
> Desportivo Brasil 4 x 3 XV de Jaú
(XV de Jaú 1 x 2 Desportivo Brasil – jogo de ida)
Desportivo Brasil na final da quarta divisão e na série A3 em 2017

comentários

>