Aprígio faz campanha ‘ostensiva’ e desfile da Pátria quase tem pancadaria

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O candidato a prefeito de Taboão da Serra Aprígio (PSD) fez campanha “ostensiva” durante o desfile cívico de alunos das escolas municipais pelo dia da Independência do Brasil, na avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara, que quase resultou em pancadaria, ao lado da apresentação das crianças e entre o público, nesta quarta-feira (7). O local foi tomado por cabos eleitorais e bandeiras de vários candidatos que atrapalharam as pessoas de assistir ao evento.

Aprígio (PSD), candidatos a vereador e apoiadores passam mais uma vez ao lado de palco após fim do desfile

Durante o desfile, Aprígio caminhou ao longo da avenida várias vezes com batalhão de correligionários e candidatos aos gritos como “Taboão tem jeito, Aprígio prefeito”. Na hora, a apresentação da passagem das escolas não pôde ser ouvida direito. Aprígio negou ter atrapalhado. “Eu não estava prejudicando, eles estão em uma rua e nós, praticamente, em uma rua paralela e sem microfone ou barulho nenhum”, disse. Porém, o canteiro central era a única separação.

Em determinado instante do desfile, apoiadores de Aprígio e do prefeito e candidato à reeleição Fernando Fernandes (PSDB) tiveram violento bate-boca, e um homem ameaçou sacar uma arma. A confusão acabou após muita conversa. “Tomamos todo o jornal deles, era para ter porrada”, comentou depois uma pessoa da campanha de Fernando. O jornal da coligação de Aprígio trazia notícias de vários sites sobre problemas na saúde e segurança no atual governo.

Aprígio estava próximo ao tumulto, mas foi evasivo. “Eu não tenho conhecimento. Se realmente aconteceu isso, é grave, vocês não viram agressão da minha parte. Se aconteceu isso, tem alguém infiltrado no meio deles querendo proibir a gente de fazer campanha”, falou, ao insistir, porém, não ter visto. “Essas coisas vou saber quando conversar com a coordenação da campanha”, despistou. Ele foi vaiado ao caminhar no ponto da concentração dos alunos das escolas.

O candidato a prefeito Evilásio Farias (PSB), acompanhado do vice Ronaldo Dias (PSB) e apoiadores, também “desfilou” pela avenida em busca de votos, mas de forma discreta e não demorou a deixar o local. O candidato José Vicente Buscarini (PV) também marcou presença e caminhou entre os moradores, com o vice Betinho (PV). Ele cumprimentou o secretário Fabio Fernandes, filho do prefeito, e chegou a parar para assistir ao desfile – e acenar para simpatizantes.

No palco montado – diferente de anos anteriores – estrategicamente para ficar de costas para as manifestações, Fernando considerou “normal” a aparição dos adversários. “O que não concordo é virem atrás do palco e querer fazer provocação. Erraram nisso, não era dia. Podem fazer campanha, mas com respeito à população e, principalmente, às crianças da cidade”, disse, entre apoiadores que gritavam “Eu já falei, vou repetir, é o Fernando que manda aqui!”.

Sob gritos de apoiadores diante do palco após o desfile, Fernando (PSDB) acena ao deixar o local do evento

comentários

>