ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE
Em vitória épica – sofrida – na rodada final da segunda fase, neste domingo (28), o Cats-Taboão da Serra derrotou o XV de Jaú, líder do grupo 5, por 2 a 1, de virada na casa do adversário, e está classificado à próxima etapa do Campeonato Paulista da quarta divisão. Em busca da segunda e última vaga da chave, o time precisava somar três pontos para não depender de revés do concorrente direto. Grêmio Prudente goleou o lanterna Jabaquara (6 a 0), mas está eliminado.
Com os jogos derradeiros do grupo, o Cats ficou na segunda colocação com dez pontos, um a mais do que o time de Presidente Prudente. Mesmo com a derrota, a primeira em seis jogos na etapa atual, o XV de Jaú permaneceu na primeira posição, com onze pontos. Com o final da segunda fase, estão definidos os confrontos das oito equipes que restaram no campeonato – dos 32 clubes que começaram a competição, iniciada no fim de semana de 16 e 17 abril.
Para os confrontos das quartas-de-final, são consideradas as campanhas ao longo de toda a competição, com o melhor classificado enfrentando o oitavo, o segundo encarando o sétimo e assim por diante. Dessa forma, os próximos jogos serão: Santacruzense x XV de Jaú; Portuguesa Santista x Mauaense; Inter de Bebedouro x Cats-Taboão da Serra; Vocem x Desportivo Brasil – os oito classificados formarão quatro grupos de dois, que jogarão entre si em turno e returno.
No confronto em Jaú, depois do empate em 0 a 0 na etapa inicial, o Cats primeiro sofreu gol, logo aos 5 minutos do segundo tempo, marcado pelo 7. Vinícius Cabelo. O resultado assustou a torcida do Taboão. “Lascou”, falou o torcedor Giovani Ferrari. Com a vitória do Grêmio Prudente na rodada com os jogos simultâneos, o time taboanense dava adeus à temporada até os 50 minutos, quando Dudu fez 2 a 1. O 9. Flanklin Mascote empatara também quase no fim, aos 40.
“Ganhamos”, disse o presidente Anderson Nóbrega, como sem fôlego para mais palavras de tão feliz. “Uma virada inacreditável, ninguém acreditava”, completou o dirigente, que após o time deixar escapar a classificação com o empate em casa contra o Grêmio reclamou muito com o técnico, com os braços abertos. Após registro do VERBO, ele afirmou: “Confiança total no trabalho do grupo e do nosso treinador Axel. O futebol a casa semana nos ensina a cair e levantar”.
O meia Diego, artilheiro do Cats com 14 gols (só dois atrás do artilheiro da competição) e que pôs fim à perda constante de pênaltis, festejou a classificação. “Eu não poderia postar uma foto sozinho. Pelo jeito que está sendo esse time, essa família! Tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de jogar com homens de verdade. Que na hora que precisou diferenciou os homens dos ‘meninos'”, disse o camisa 10, que desta vez não foi sacado no meio do jogo.
FICHA TÉCNICA
XV de Jaú 1 x 2 Cats-Taboão da Serra
XV de Jaú – 1. Giovani / 2. Willians / 3. Vinícius Alves / 4. Rodrigo / 5. Jean Carlos / 6. Leonardo / 7. Vinícius / 8. Marcos (17. Marcos Romão) / 10. Luiz Henrique (15. Vander) / 11. João Luiz (16. Danilo) / 25. Gustavo – Téc.: Edilson Baroni
Cats-Taboão da Serra – 1. Veloso / 2. Vinicius (13. Willian) / 3. Souza / 4. Dudu / 5. Tiago Silva (16. Rodinei) / 6. Rafael Franco / 7. Caio (18. Felipe) / 8. Gualberto / 9. Franklin Mascote / 10. Diego / 11. Todinho – Téc.: Axel
GOLS – 7. Vinicius Cabelo (XV de Jaú), 5 min 2º T / 9. Franklin Mascote (Cats-Taboão), 40 min 2º T / 4. Dudu (Cats-Taboão), 50min 2º T
Arbitragem – Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva / Árbitro assistente 1 – Daniel Paulo Ziolli / Árbitro assistente 2 – Leandro Matos Feitosa / Quarto árbitro – Raphael dos Santos Alves
TERCEIRA FASE/QUARTAS-DE-FINAL – PRÓXIMOS JOGOS DO CAMPEONATO PAULISTA DA QUARTA DIVISÃO
Santacruzense x XV de Jaú
Portuguesa Santista x Mauaense
Inter de Bebedouro x Cats-Taboão da Serra
Vocem x Desportivo Brasil
Parabéns a todos os integrantes. Bonita Vitória