Cats cede empate ‘incrível’ e agora precisa vencer o líder XV de Jaú no domingo

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Após estar vencendo por 2 a 0 até os 41 minutos da etapa final, o Cats-Taboão da Serra cedeu “incrível” empate para o Grêmio Prudente e desperdiçou, contra adversário direto, a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista da quarta divisão, no último sábado (20), no estádio José Feres. No domingo (28), a equipe precisa vencer fora de casa o forte XV de Jaú, líder absoluto (grupo 5) e já classificado, para não depender de tropeço do time de Prudente.

O técnico Axel ergue o zagueiro Souza, que ‘desabou’ com empate sofrido no fim do jogo contra o Prudente

Com o empate, o Cats somou sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), e o Grêmio (uma vitória, três empates e uma derrota), seis. Na rodada final da segunda fase, se o time de Prudente empatar, Taboão segue na competição até com derrota – terá o mesmo número de pontos que o adversário, mas uma vitória a mais, por conta de o maior número de vitórias ser o primeiro critério de desempate. O Grêmio recebe o Jabaquara (3 pontos), já eliminado.

Apesar de adversário qualificado, de quem tinha perdido no jogo no turno inicial por 1 a 0, o Cats apresentou volume de jogo e com troca rápida de passes e paciência criou chances de gol, até que no fim do primeiro tempo conseguiu abrir o placar. Após bate-rebate, Chaba subiu mais que a zaga e cabeceou para a entrada da pequena área. Gualberto, livre de marcação, avançou e testou forte no canto direito do goleiro Alex para fazer 1 a 0 para Taboão, aos 42 minutos.

No início da segunda etapa, o Cats continuou a pressionar para ampliar. Aos 15 minutos, em jogada aérea, Souza subiu e ganhou dividida com o goleiro, a bola bateu no pé da trave e sobrou para o centroavante Kaká, que só empurrou: 2 a 0. O Cats continuou subindo ao ataque, mas sem ser objetivo. O Grêmio se lançou à frente e quase fez com o lateral Edson, que bateu cruzado para a linha de fundo. Depois, o goleiro Veloso espalmou chute matreiro, em grande defesa.

Já no fim, aos 42, o meia Willian recebeu no meio e entre dois zagueiros chutou da entrada da área no ângulo da meta do Cats: 2 a 1. Com o habilidoso Edson, o Grêmio tinha liberdade para avançar pela direita, lado em que acabou saindo o empate um minuto depois. Em jogada rápida, Douglas, que entrara aos 21 do segundo tempo, recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro na saída de Veloso: 2 a 2. Jogadores do Cats levaram a mão à cabeça, sem acreditar.

O técnico Axel lamentou o empate com “sabor de derrota”, mas discordou ter substituído mal ou mudado o esquema tático. “Até os 40 minutos, apresentamos um futebol impecável. Continuamos no segundo tempo com o Kaká, Todinho e Caio, a postura deles [Grêmio] que mudou, aumentaram a intensidade, e eu precisava colocar pessoal com gás para neutralizar. Mesmo com a mudança, a equipe fez o segundo gol”, disse. A saída do meia Diego, porém, ocorreu depois.

“O detalhe é que erramos onde não podíamos errar, erramos quatro saídas de bola seguidas, quando tem que rifar. Mas continua dependendo de nós, independente de outro resultado, temos totais condições de ir a Jaú, somar três pontos e voltar classificados, só lamento por termos tido oportunidade e não decidir a classificação aqui”, disse Axel. Logo após o jogo, o presidente Anderson Nóbrega, gesticulando com os braços abertos, reclamou muito com o técnico.

RODADA FINAL DECISIVA DO CAMPEONATO PAULISTA DA QUARTA DIVISÃO – GRUPO 5
Domingo (28), às 10h
XV de Jaú x Cats-Taboão da Serra – estádio Zezinho Magalhães, em Jaú
Grêmio Prudente x Jabaquara – estádio Prudentão, em Presidente Prudente

comentários

>