ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Após vencer o Jabaquara com “sofrimento”, por 4 a 3, quando até o início do segundo tempo o adversário só tinha feito um gol, no último sábado (6), o Clube Atlético Taboão da Serra volta a enfrentar o time de Santos neste domingo (14), às 10h, no estádio Espanha, no início do returno do Paulista da quarta divisão. No grupo 5, ambos têm 3 pontos, mas o Cats está em terceiro por melhor saldo. XV de Jaú (7 pontos) e Grêmio Prudente (4) seriam hoje os times classificados.
No jogo passado, no estádio José Feres, o Cats abriu o marcador com o meia Diego aos 25 minutos e ampliou com o lateral esquerdo Rafael Franco um minuto depois. O Jabaquara descontou com o ponta direita Welder aos 29, placar de 2 a 1 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Taboão balançou as redes logo aos 4 minutos com o ponta esquerda Kaká e o atacante Caio fez 4 a 1 aos 7. Dodô fez o segundo gol dos visitantes aos 14 e Guilhermão marcou o terceiro aos 36.
O Cats obteve uma vitória crucial após perder os dois primeiros jogos da segunda fase, mas ter tomado dois gols pode custar a vaga à próxima fase em caso de decisão pelo melhor saldo. Não por acaso a torcida perdeu a paciência diante da “relaxada” do Cats depois do 4 a 1 e pressão do Jabaquara para empatar. “Vocês conseguem fazer um jogo fácil ficar difícil”, esbravejou um assessor do vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), irmão do presidente do Cats, Anderson Nóbrega.
O torcedor João Carlos Oliveira, 54, disse que o time tem que avançar mais pelos lados do campo e carece de uma zaga mais segura. “O Cats está pecando muito em não ter um ponta e um lateral, eles jogam muito fechados no meio. E a defesa também está deixando muito a desejar, tem bola que você tem que entrar firme, não pode dar moleza”, disse o mecânico morador do Vila Indiana, em Taboão. Em três jogos, o time sofreu seis gols e marcou cinco (saldo de -1).
Kaká minimizou o sufoco sentido na arquibancada. “Não vou analisar por esse lado, o time fez uma excelente partida, abrimos o placar de 4 a 1, mas no final demos uma folgada, sim, até mesmo pelo placar. Não pode. Mas o professor [técnico Axel] vai trabalhar para a gente corrigir esses errinhos para que na próxima partida não dê tanto esses vacilos”, disse. Para ele, o time atuou bem nos dois jogos anteriores. “Mas infelizmente não conseguimos os três pontos”, falou.
PRÓXIMOS JOGOS DO GRUPO 5 – INÍCIO DO RETURNO DO CAMPEONATO PAULISTA DA 4ª DIVISÃO
Grêmio Prudente x XV de Jaú – neste sábado (13), 16h, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente
Jabaquara x Cats-Taboão da Serra – neste domingo (14), 10h, no estádio Espanha, em Santos
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 5, ANTES DA RODADA DESTE FIM DE SEMANA