Em ato grandioso, Fernando é oficializado à reeleição e diz eleger 11 vereadores

Especial para o VERBO ONLINE

ANA CAROLINA RODRIGUES
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Com mega estrutura, telões gigantes, som e iluminação de verdadeiro show, a convenção do PSDB e mais sete partidos confirmou no domingo (31) o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) como candidato à reeleição em Taboão da Serra, com Laércio Lopes (PTB) vice. Cerca de 6 mil pessoas superlotaram o ginásio de esportes no Jardim Helena, no ato que ainda homologou 120 candidatos a vereador  – coligações PSDB (sozinho); PRB (sozinho); PTB-SD; DEM-PPS; PR-PSC.

A deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes (PSDB) disse que o marido “vai ganhar as eleições” – governar Taboão até 2020. “Ele tem obras realizadas na cidade, tem competência e o mais importante, tem este time que está aqui. Enquanto os nossos adversários saem pela cidade com jornal mentiroso, o Fernando trabalha. Mesmo na crise, investiu em educação, saúde e infraestrutura”, disse. Ela chegou a dizer que ele “fez tudo que prometeu para a cidade”.

Em ginásio superlotado em grandiosa convenção, Fernando (PSDB) (centro) discursa e diz ter “melhor time”

Fernando demonstrou prestígio político e teve a presença de dois senadores. Um deles, José Serra (PSDB), hoje ministro das Relações Exteriores, disse que a convenção foi a maior de que participou “até agora dentro e fora de São Paulo”. “Fernando é tão bom que quando fui prefeito de São Paulo o levei para ser subprefeito da Cidade Ademar. Agora, venho aqui não só pedir para vocês votarem nele, mas mobilizarem toda a população para o bem de Taboão”, disse.

O outro senador presente, Aloysio Nunes (PSDB) elogiou a convenção pela quantidade de pessoas reunidas e disse que Fernando demonstrou “a força da sua liderança e competência”. “É um homem que não se intimidou com a crise e colocou Taboão da Serra no rumo certo. Fernando, ao lado da Analice, do Láercio e os demais companheiros, sabe que precisamos tirar o Brasil da crise, precisamos derrotar o PT e decretar o impeachment da Dilma [Rousseff]”, discursou.

Laércio lembrou que em 2012 os candidatos e apoiadores do grupo foram às ruas apresentar “o que iríamos fazer por esta cidade”. “Hoje, não, temos as obras e as realizações. Além de mostrar as obras, temos que sair aos quatro cantos da cidade para dizer que temos mais quatro anos para concretizar”, disse o vice, que resistiu a pressões de governistas que pretendiam a vaga com a garantia do prefeito de continuar a compor a chapa. “Conte sempre comigo”, agradeceu.

Ao som de buzinas e batuques mais intensos, Fernando discursou e lembrou que chegou a Taboão em 1978 e teve “a honra de ter sido o primeiro médico no Pirajuçara”, foi vice-prefeito de 1989 a 1992, prefeito de 1997 a 2004 e desde 2012. “Consegui realizar muitos sonhos durante esse tempo. Conseguimos trazer o Hospital Pirajuçara – que luta foi. Reconstruir a estrada Kizaemon Takeuti, [abrir] a avenida Fernando Fernandes, que transformou o Pirajuçara”, listou.

“Quem ficasse doente nesta cidade depois das 5 da tarde tinha que ir para São Paulo, em um passado não tão distante, e conseguimos deixar de 1989 a 1992 três pronto-atendimentos, o antigo Akira Tada, o Santo Onofre e o Antena”, continuou. Fernando construiu a UPA e fechou o PS Akira para dar lugar ao Centro de Especialidades. O antigo PA no Pirajuçara se tornou o Pronto-Socorro Infantil. Ele também destacou como realizações o shopping e cinco piscinões.

Emocionado com a visão que “não vai sair da minha vida nunca mais”, sobre o grande público na convenção, Fernando disse que “agora estamos aqui para iniciar novo sonho” e com grande motivação. “Temos os melhores candidatos a vereador, o melhor time. Das 13 cadeiras que tem a Câmara, 11 serão nossas. Se alguém tinha dúvida da força política deste grupo, essa dúvida acabou. Nos nossos adversários, virou medo, eles vão dormir mal”, provocou, ovacionado.

Em entrevista em seguida, Fernando disse ter “um sonho” para o eventual próximo governo. “Uma escola de meio ambiente, de educação ambiental, que pretendo implantar no Parque das Hortênsias, mas algo grande para muitas crianças que pode até ser uma referência regional”, falou. Ele ainda falou em “ampliar as unidades de saúde, construir mais creches e escolas” e criar mais cursos profissionalizantes para “preparar Taboão para quando o país sair da crise”.

Ele reafirmou como certo que a coligação vai ter ainda mais vereadores na próxima legislatura. “Dez, nós já tínhamos certeza. Hoje, a Câmara tem três vereadores da oposição, um foi ser vice da outra chapa [Luiz Lune], então ficaram com dois [que serão candidatos]. É o que eles vão fazer na próxima eleição”, desdenhou. Ele disse que se reelegerá já em 2 de outubro. “A gente tem que estar preparado para tudo, mas creio que a gente vença no primeiro turno”, declarou.

comentários

>