ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O Cats-Taboão da Serra goleou o Barcelona Esportivo (7 a 1) e retomou posição entre os quatro times que passam à próxima fase do Campeonato Paulista da 4ª divisão, no sábado (2), no estádio José Feres. O Cats voltou ao G4 com o revés do Lemense, que perdeu como mandante para o lanterna do grupo 3, Amparo. Na chave mais embolada, cinco equipes – Diadema (25), Desportivo Brasil (23), Osasco (21), Cats (20) e Lemense (18) – disputarão as quatro vagas.
Nos próprios domínios, o Cats fez a lição de casa ao dominar o jogo inteiro diante de um adversário sem força ofensiva e desarrumado atrás. Logo aos 14 minutos, após a zaga se atrapalhar na saída de bola, o veterano centroavante Tuta recebeu na área e rolou para o atacante Caio, que só tocou no canto do goleiro Alisson: Taboão 1, Barcelona 0. Aos 30, Tuta deu um passe para trás para o meia Diego, que de fora da área bateu colocado sem chances de defesa: 2 a 0.
Aos 39, o ponta Esquerdinha invadiu a área e ao passar entre dois adversários foi derrubado. Diego bateu o pênalti no canto direito do goleiro, que acertou o lado, mas a bola parou no fundo da rede: 3 a 0. Já nos acréscimos, aos 46, quase da intermediária, Diego bateu falta sobre a barreira no canto direito alto de Alisson, que nem se mexeu: 4 a 0, ainda no primeiro tempo. Com os três gols marcados, o camisa 10 do Cats chegou a dez e divide a vice-artilharia da competição.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Caio recebeu na entrada da área, avançou e na saída do goleiro chutou forte para fazer o segundo dele e o quinto do Cats. O Barcelona fez o de “honra” aos 20. O centroavante Mendes cobrou falta no ângulo, o goleiro Veloso tocou na bola, mas entrou: 5 a 1. Mas aos 25 Esquerdinha invadiu a área pela direita, deixou a zaga para trás e quase sem ângulo bateu rasteiro na saída de Alisson: 6 a 1. A torcida Superaça gritou: “Sete! Sete!”
O pedido foi logo atendido. Caio invadiu a área pelo frágil lado esquerdo da defesa do Barcelona e tocou na frente, Daian chegou atrasado e derrubou o camisa 7 do Cats. Já “amarelado”, foi expulso. Cobrador de pênalti, Diego deixou para Todinho, que bateu forte no alto e converteu, aos 35. Ele pôs a bola sob a camisa e o polegar na boca, gesto de futuro pai, ao marcar o 7 a 1 – repetição do placar ainda na memória dos brasileiros, o da derrota para Alemanha.
O volante Tiago Silva destacou a concentração e a força ofensiva do Cats. “Hoje era um jogo importante para a gente, com um resultado negativo aqui a gente poderia ficar fora da competição. Entramos focados no que tínhamos que fazer dentro de campo, nossa obrigação dentro de casa era buscar o resultado positivo a todo momento. Como os gols saíram rapidamente, tivemos um placar elástico, facilitou muito para a gente”, disse o camisa 5, capitão do Taboão.
Ao VERBO, o técnico Axel disse que o Cats entrou para devolver a derrota por 1 a 0 para o Barcelona no primeiro turno. “Tínhamos consciência da evolução da nossa equipe e poderíamos até fazer muitos gols. Fizemos outros jogos em que até perdemos ou empatamos, mas criamos inúmeras oportunidades, a bola é que não entrava. Aperfeiçoamos os treinamentos, aumentamos a intensidade, avançamos a marcação, para sufocar o adversário. Hoje, funcionou”, disse.
Ele destacou que a duas rodadas do fim da fase classificatória o time voltou a ficar entre os quatro que seguirão na competição. “Num momento bom, o Lemense, concorrente direto, tropeçou, e nós fizemos o nossoo dever de casa, vencemos a partida, voltamos para o G4, colocação em que não pretendemos sair mais, seja em quarto ou terceiro. Hoje, outro detalhe importante foi que melhoramos nosso saldo de gols”, disse Axel. Saldo passou de 2 para 8 gols.
FICHA TÉCNICA
Cats-Taboão da Serra 7 x 1 Barcelona Esportivo
Cats – 1. Veloso / 2. Vinicius / 3. Souza / 4. Hudson / 5. Tiago Silva / 6. Rafael Franco (15. Deivid) / 7. Caio / 8. Lucas (17. Esquerdinha) / 9. Tuta (18. Felipe) / 10. Diego / 11. Todinho – Téc.: Axel
Lemense – 1. Alisson / 2. Hercules / 3. Daian / 4. João Paulo (13. Félix) / 5. Ramon (17. Lucas) / 6. Heveraldo / 7. Diego / 8. Rodrigo / 9. Mendes / 10. Thiago Ribeiro (16. Ronaldo) / 11. Guilherme – Téc.: Gecivaldo Damasceno
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto / Árbitro assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho / Árbitro assistente 2: Bruno Silva de Jesus / 4º Árbitro: Maicon Osvaldo da Silva
Gols – 10. Caio (Cats), aos 14min do 1º tempo e aos 2min do 2º tempo / 10. Diego (Cats), aos 30min, aos 39min e aos 46min do 1º tempo / 17. Esquerdinha (Cats), aos 25min do 2º tempo / 11. Todinho (Cats), aos 35min do 2º tempo / 9. Mendes (Barcelona), aos 20min do 2º tempo
PRÓXIMOS JOGOS DO GRUPO 3
Osasco x Lemense – sexta (8), às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Desportivo Brasil x Amparo – sábado (9), às 15h, no estádio Rocco, em Porto Feliz
Palmeirinha x Cats-Taboão da Serra – domingo (10), às 10h, no estádio Palmeirinha, em Porto Ferreira
Barcelona Esportivo x Diadema – domingo (10), às 15h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo