Cats quebra ‘tabu’ do pênalti, bate Palmeirinha por 3 a 0 e respira no Paulista

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Diante do lanterna do grupo 3, o Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) superou o “trauma” de não converter pênalti e bateu o Palmeirinha por 3 a 0, em casa, no estádio municipal José Feres, na tarde deste sábado (21), pela sexta rodada do Campeonato Paulista da quarta divisão. Com o resultado, o time, que vinha de três derrotas, voltou a respirar na competição, apesar de subir do sexto para o quinto lugar, ainda fora entre os quatro que se classificam à próxima fase.

Leozinho fica com a bola ao lado de Diego após falha do zagueiro; o meia recebe o passe e toca para fazer 2 a 0

Contra um adversário frágil e que se preocupou em se defender, o Cats dominou e foi superior o jogo inteiro, mas faltou caprichar nas finalizações e terminou o primeiro tempo com apenas 1 a 0. A comemorar, o time marcou logo no início, aos 13. Depois de cobrança de falta, o atacante Caio cabeceou, o zagueiro Michel pôs a mão na bola dentro da área e fez pênalti. O meia Diego bateu e abriu o placar – a equipe tinha desperdiçado quatro cobranças em três jogos.

No segundo tempo, o Cats continuou a pressionar e acuou o Palmeirinha no campo de defesa, mas concentrava o jogo pelo meio e demorava a acionar os laterais, sob impaciência de poucos torcedores no estádio. O gol só saiu aos 26 minutos. Depois da falha de zagueiro, o meia Leozinho ficou com a bola, deixou o adversário para trás, invadiu a área e na saída do goleiro Matheus rolou para Diego, que corria ao lado e só tocou para fazer o segundo gol dele e do Taboão.

Com o visitante golpeado, o Cats sufocou e ampliou apenas quatro minutos depois, aos 30. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Souza subiu no último andar e testou firme para o 3 a 0 – resultado de duas das três derrotas do time. O camisa 3 foi comemorar com o técnico Axel. O Palmeirinha teve uma grande chance no final, mas o goleiro Luis saiu nos pés do atacante Vinicius e defendeu. Leozinho ainda perdeu o gol da goleada quase debaixo do travessão.

Nome do jogo, Diego creditou o triunfo a mudança de postura dentro de campo. “A gente precisava desta vitória, ainda mais pela sequência de pênaltis perdidos. Hoje, quebramos esse tabu. Que o time continue com essa mesma atitude para que daqui para frente dê tudo certo, esta semana chegaram mais dois reforços que ajudaram muito hoje, o Tiago [capitão] e o Todinho. Mas o time não é só eu e os dois, é a equipe toda, que está evoluindo”, disse o camisa 10.

“O Taboão jogou muito bem, mas perdeu muitas oportunidades. Agora, voltou a bola muito para trás, jogando com zagueiro e o goleiro. O taboanense quer ver o time para frente”, disse o torcedor Cláudio Ciota, 38. O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, com voz de alívio, clamou a torcida a comparecer ao estádio. Apenas 15 pagantes assistiram ao jogo. O time atuou em casa, mas Edílson Capetinha não foi escalado – criticado pela torcida por “andar em campo”.

Zagueiro Souza sobe, se antecipa ao goleiro do Palmeirinha e testa para fechar o placar de 3 a 0 para o Cats

FICHA TÉCNICA
Cats-Taboão da Serra 3 x 0 Palmeirinha – 6ª rodada (grupo 3) do Campeonato Paulista 4ª divisão
Cats-Taboão da Serra > 1. Luis Carlos / 2. Vinicius / 3. Souza / 4. Carlos / 5. Tiago (13. Lucas) / 6. Rafael / 7. Deivid / 8. Lucas (15. Hudson) / 9. Caio (16. Leozinho) / 10. Diego / 11. Geremias “Todinho” – Técnico: Axel
Palmeirinha > 1. Matheus / 3. Everton / 4. Afonso (13. Kevin) / 5. Vinicius / 6. Michael / 7. Luis Fernando / 8. João Marcos (14. Vinicius) / 9. Danilo / 10. Otávio (19. Leonardo) / 11. Anderson / 17. Jean – Técnico: Diego de Oliveira

Gols – 10. Diego (Cats) – 13 minutos do 1º tempo / 10. Diego (Cats) – 26 minutos do 2º tempo / 3. Souza (Cats) – 30 minutos do 2º tempo

PRÓXIMOS JOGOS DOS DOIS TIMES
Osasco FC x Cats-Taboão da Serra – 27.mai (sexta-feira), 15h, estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Palmeirinha x Diadema – 29.mai (domingo), 10h, estádio Palmeirinha, Porto Ferreira (SP)

comentários

>