Após vitória com golaço de Nathália, Taboão encara A. Pinhal neste sábado (7)

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O futsal feminino de Taboão da Serra volta à quadra neste sábado (7) contra o A. Pinhal, às 16h, fora de casa, no ginásio Guilherme de Moraes Ribeiro, em Espírito Santo do Pinhal (192 km de São Paulo), pela quinta rodada do Campeonato Paulista (Metropolitano). No jogo passado, diante da torcida, no ginásio Zé do Feijão, Taboão derrotou o Marília (3 a 1) e subiu para a quarta colocação, com 6 pontos (duas vitórias e duas derrotas). O Marília caiu para quinto lugar (4 pontos).

Chute encobre goleira em golaço de Nathália, que comemora com Bibi e Drika, autora do 1º gol de Taboão

Os gols de Taboão foram de Drika (aos 2min11) e Nathalia “Tiuí”, que balançou a rede duas vezes (7min04 e 17min40). Marília fez com Marina (19min36). “O que foi determinante foi a nossa calma, tranquilidade, que resultou nos gols. No jogo [anterior] contra São José, a gente pecou muito no último passe, na hora de finalizar, e tomou gols que a gente não costuma tomar”, disse Drika, camisa 13, um dos destaques da partida, apesar de ter sido expulsa em disputa de bola.

Craque do jogo, “Tiuí” marcou o terceiro do Taboão em uma pintura de gol. Aproveitou saída de bola errada da goleira e no meio da quadra chutou sem ajeitar por cima da arqueira, no ângulo. “Eu vi que ela estava um pouco adiantada e bati de primeira. Fui feliz”, falou a camisa 17. “Nosso time precisava disso, nos primeiros jogos a gente não mostrou a nossa cara. A gente sabe do nosso potencial, trabalhou as nossas dificuldades e fizemos um belíssimo jogo”, comentou.

O técnico do Marília creditou a derrota ao começo de partida do time “muito ruim”. “A gente sabia que não podia errar no início do jogo, é uma característica da equipe [de Taboão] matar o jogo no início. Foi o que elas fizeram, acharam três gols, dois por falha nossa e um por mérito delas. Na segunda etapa, a gente equilibrou, teve chances de fazer 3 a 2, principalmente quando Taboão estava com uma menina a menos. Não fomos competentes”, analisou Daniel Sabino.

A técnica Cris Souza ficou “muito satisfeita” com o time. “Precisávamos muito desta vitória, entendíamos esse jogo como reabilitação no campeonato. A equipe foi muito madura hoje, desde o primeiro tempo entrou numa intensidade elevada, como combinado no vestiário, de abrir o placar já na primeira etapa. Momento importante foi após a expulsão da Drika, que se destacava. A gente marcou com muita pegada, fez direitinho a lição de casa, o que foi treinado”, disse.

PRÓXIMOS JOGOS DE TABOÃO DA SERRA E MARÍLIA
A. Pinhal x Taboão da Serra
Neste sábado (7), 16h, no ginásio Guilherme de Moraes Ribeiro, em Espírito Santo do Pinhal
Marília x Primeiro de Maio/Santo André
Neste sábado (7), 17h, no ginásio Clube dos Bancários de Marília, 17h

comentários

>