Terreno com muito lixo pega fogo e assusta moradores no Jd. Olinda em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um incêndio em um terreno baldio no fim da tarde desta terça-feira (19) na rua Babilônia, no Jardim Olinda, em Embu das Artes, assustou os moradores vizinhos e pessoas que passaram próximo ao local. Quatro carros do Corpo de Bombeiros, dos quartéis de Embu, Itapecerica da Serra, Capão Redondo e Raposo Tavares, os dois últimos em São Paulo, chegaram ao endereço para apagar o fogo em imóvel abarrotado de lixo, papelão, madeira e também entulho.

Bombeiros apagam fogo em terreno na rua Babilônia no Jardim Olinda, em Embu das Artes, na noite desta 3ª

Em meio a muita fumaça, policiais militares chegaram em torno das 18h30 e fecharam a Babilônia, ligação entre o Jardim Santa Cruz (Pirajuçara), em Taboão, e o Santa Tereza, por onde passam ônibus, que tiveram de desviar por uma rua antes do ponto do incêndio. Os bombeiros chegaram às 19h e conseguiram apagar as chamas por volta das 22h. Até por volta das 23h15, fizeram o rescaldo. “Para garantir que não volte o fogo”, disse o sargento bombeiro Freitas.

Um usuário de drogas teria posto fogo no terreno. “Foi um ‘noia’ doido, ele quis esvaziar para poder caber mais lixo”, disse uma mulher. Vizinhos cobravam desde o ano passado limpeza do imóvel e criticaram um ex-prefeito que seria o dono. “Eu coloco na internet direto esse lixão. É do Nivaldo Orlandi, ele passa toda hora na televisão [internet] falando mal dos outros, mas não vem ver o terreno dele cheio de mosquito da dengue”, disse a cabeleireira Lúcia Pinna.

Os bombeiros consumiram 35 mil litros de água para debelar as chamas do terreno de 300 m2. Na madrugada desta quarta-feira (20), pouco mais da meia-noite, porém, o imóvel voltou a apresentar fumaça e às duas horas novo foco de incêndio. Ele fica ao lado de uma empresa de ônibus de viagem. “Tenho medo porque na garagem tem tambores de diesel. Não sei como vamos conseguir dormir hoje”, disse Lúcia ao VERBO. A reportagem não localizou Orlandi à noite.

Bombeiro em meio a fumaça em ação de rescaldo; na madrugada, porém, terreno voltou a ter foco de incêndio

comentários

>