Pré-vice de Geraldo, Dra. Bete declara que Embu ‘não pode voltar tão para trás’

Especial para o VERBO ONLINE

ANA CAROLINA RODRIGUES
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A vereadora Dra. Bete (PTB) anunciou oficialmente na terça-feira (12) ser pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Geraldo Cruz (PT), ao posar para foto de mãos unidas com o presidente estadual do PTB, Campos Machado, e o companheiro de chapa. Ela disse que, ao desistir da candidatura a prefeita e aderir a Geraldo, e após Léo Novais (PR) romper com o petista, teve de “pensar no que é melhor para a cidade” e manter “nossa parceria com Geraldo Cruz”.

Dra. Bete com Campos Machado e Geraldo, PTB e PT, siglas antes rivais em SP, ao anunciar ser vice do petista

Pelo Facebook, Dra. Bete disse que no primeiro momento “nosso agrupamento político acabou ficando sem a sua referência em majoritário [a prefeito], mas depois de um novo contexto e com a fusão do nosso grupo A Rede do Bem com a pré-candidatura do atual deputado estadual Geraldo Cruz, nós indicamos o nosso amigo Dr. Alcionei Miranda para compor a chapa como pré-candidato a vice-prefeito”. Com a “recusa” de Léo, “abrimos mão da indicação”, disse.

Com Alcionei descartado, “abraçamos juntos a composição” Geraldo-Léo, disse. “Mas para nossa surpresa e de forma inesperada, na última 6ª feira o então pré a vice Léo Novais optou pela desistência de sua candidatura em nossa composição, o que nos fez lamentar sua saída, mas tivemos que mais uma vez olhar para frente e pensar no que é o melhor para a cidade e não interesses para alguns, e dessa forma mantivemos nossa parceria com Geraldo”, afirmou.

Com a mudança e por “ser uma mulher de grupo com forte amor por minha cidade”, onde vive há 41 anos, Dra. Bete teve apoio de amigos, familiares e em especial pré-candidatos a vereador e recebeu em “momento muito significativo” o “honroso convite de compor a chapa de Geraldo, como pré a vice-prefeita”, frisou. “Tive ainda esse convite avalizado e impulsionado pelo nosso Presidente Estadual do PTB, Campos Machado”, disse, sobre as siglas antes rivais no Estado.

Geraldo se reuniu com presidentes de partidos e pré-candidatos na noite de segunda (11), mas o anúncio previsto de Dra. Bete como pré-candidata a vice acabou não ocorrendo, por conta de Paulinho do Solidariedade postular também compor a chapa. Geraldo disse, porém, que Dra. Bete era preferida. “Paulinho está consciente de que seja melhor o nome da Bete, que ia ser candidata, tinha uma campanha. Os dois são bons nomes, mas acho que vai ser a Bete”, disse.

Apesar de ainda não anunciada, ela falou já como pré-candidata a vice. “Geraldo, você tem uma soldada nova, que sou eu, vou contribuir muito, pode contar comigo. E esses amigos tão queridos [PTB, DEM, Pros], o que iam fazer para mim vão fazer em dobro para você. Precisamos que você seja o nosso próximo prefeito, não queremos que a nossa cidade volte para trás ou tão para trás que não consigamos enxergar mais tudo o que nesses 16 anos foi construído”, disse.

Dra. Bete discursa ao lado de Geraldo na reunião PT-PTB-Pros-DEM-PPS-SD um dia antes de confirmada pré vice

Na saída da reunião, questionada pelo VERBO sobre ter declarado em janeiro que não seria vice “de ninguém”, Dra. Bete disse que “o cenário político de Embu mudou totalmente”. “Tinha gente que dizia que não saía da Câmara e saiu, tinha gente que era vice de um e mudou. E eu não pedi para ser vice, não acho que é incoerente”, disse a vereadora. Ela volta a participar de sessão da Câmara na próxima quarta-feira, dia 20, após licença de um mês para cuidar da filha.

Ela desistiu de ser candidata a prefeita devido à saúde da filha, mas disse que como vice não será tão requisitada como se fosse a cabeça de chapa e poderá cuidar da menina. “Minha única tristeza […] é saber que pessoas do meio político utilizam-se de maldades […], dizem que inventei uma doença com minha filha para desistir da minha pré-candidatura, o que é sem dúvida uma característica de pessoas egoístas, sem credibilidade e nenhuma dignidade”, rebateu Dra. Bete.

comentários

>