RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
A vereadora Luzia Aprígio deixou o PSB e se filiou ao Partido Ecológico Nacional (PEN), em reunião com o secretário estadual da sigla, Marcos Souza, com o presidente municipal, Rodrigo Cesar e o seu vice-presidente, José Maria, na última sexta-feira (18), no Centro Empresarial Vida Nova, região central. A saída do partido já era prevista desde que o seu marido, o pré-candidato a prefeito de Taboão, José Aprígio, deixou o PSB e se filiou ao PSD em junho de 2015.
Luzia apresentou um motivo óbvio para justificar a sua saída do PSB, pois o partido tem a filiação do ex-prefeito e também pré-candidato ao Executivo, Evilásio Farias. “Eu fui para o PEN porque no PSB o Evilásio é pré-candidato a prefeito. Eu não poderia ficar no PSB sendo que o meu marido [Aprígio] é pré-candidato [de outro partido]”, disse a vereadora. “Eu simpatizo muito com partido, por isso eu resolvi ir para o PEN”, contou a vereadora ao VERBO.
O PEN estadual é ligado ao partido do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) que ultimamente tem feito críticas a Aprígio por meio das redes sociais. O pré-candidato pelo PSD também tem sido criticado por vereadores da base do governo Fernandes. Luzia diz que continuará, como já tem feito, o defendendo entre os adversários da Câmara. “Ele [Aprígio] é uma pessoa que, quem falar dele eu acho que não conhece ele. Não é porque é meu marido, mas todo mundo que conhece o Aprígio sabe que ele é uma pessoa honesta, trabalhadora”, disse a vereadora.