Geraldo segue no PT e anuncia Alcionei Miranda pré-candidato a vice-prefeito

Especial para o VERBO ONLINE

ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O deputado estadual Geraldo Cruz, pré-candidato a prefeito de Embu das Artes, não deixou o PT, desmentindo informação que circulou no meio político da cidade nesta sexta-feira (18), último dia da permissão de troca de partido para políticos que detêm mandato sem perda do cargo eletivo, na chamada “janela partidária”. Assessores e familiares de Geraldo, fundador do PT em Embu, classificaram a propalada mudança de legenda como “boato” e “maior absurdo”.

Pré-candidato a prefeito Geraldo em encontro do PT mês passado; vice é anunciado em reunião neste sábado

Indagada sobre a informação de que Geraldo tinha deixado o PT, a assessora de imprensa Elizabeth Soares disse que é “boato”. “O povo inventa muita história. Aí vai passando de boca em boca”, comentou. A falsa notícia teria objetivo de desestabilizar e desgastar Geraldo, que seria tachado de “oportunista” e “covarde” ao descolar a imagem da do PT quando a legenda sofre forte abalo de credibilidade por conta de denúncias de corrupção e crise no governo federal.

“Isso é o maior absurdo. A ‘janela’ vence hoje [nesta sexta], você acha que ele vai perder o cargo? Acabamos de nos falar e isso não existe”, reagiu Priscilla Cruz, filha do deputado. De acordo com Priscilla, Geraldo não comentou, porém, nada sobre o boato. “Não falamos sobre isso, nem perguntei. Não tenho esse receio, nem tive coragem de perguntar com medo de apanhar. Estou te dizendo que se ele pensasse nisso, ao menos pensasse, falaria comigo”, declarou.

Na quarta (16), Geraldo ganhou a adesão do time da vereadora Dra. Bete (Pros), que desistiu de disputar a prefeitura por causa da saúde da filha. “Infelizmente por problemas de foro íntimo familiar, em decisão conjunta com meu esposo, decidimos que não participaremos como candidatos a prefeito, nem a vice, nem a vereador (a)”, disse ela. Do grupo PTB-Pros-DEM, o advogado Alcionei Miranda será anunciado oficialmente neste sábado como vice de Geraldo.

comentários

>