RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Moradores do Jardim Trianon reclamam de uma cratera que se abriu no bairro há quase um mês. Segundo eles, o buraco era pequeno, e começou devido a um vazamento de água, antes do natal. Agora, o enorme buraco atinge 2,5 metros de profundidade. Operários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) passam pelo local diariamente para uma aparente manutenção, mas não terminam o serviço.
A cratera fica na esquina da Rua Ângelo Ferreira Fagundes com a Rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, dificulta a passagem de carros e pedestres e oferece perigo iminente à população, devido a sua profundidade. Como o local é uma descida, veículos que passam por ali à noite, em velocidade razoável, correm o risco de cair dentro da cratera, já que a sinalização deixada pela Sabesp, com apenas dois cavaletes, não é suficiente, assim como a iluminação da rua que, segundo relatos do moradores, é precária.
“Esse é o presente que ganhamos no natal”, ironizou Fábio Silva, morador do bairro. Segundo ele, um vazamento de água fez com que parte da rua cedesse. Operários da Sabesp vão diariamente ao local, mas não executam nenhum trabalho efetivo para tapar a cratera. “Olhar, eles até olham. Para sempre um carro deles aqui para olhar, mas só olha”, relatou o morador.
O VERBO entrou em contato com a Prefeitura de Taboão e com a Sabesp a fim de obter informações acerca de medidas para solucionar o problema. A Prefeitura não respondeu ao questionamento, já a Sabesp, através de sua assessoria, se comprometeu a levar uma equipe até o local nesta quarta-feira (13) para verificar a situação.