RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Moradores do Recanto dos Pássaros, em Taboão da Serra, voltaram a ficar ilhados com alagamento intransitável da travessa das Cigarreiras após o temporal na noite de sábado e madrugada de domingo, dias 9 e 10. Quem reside no bairro já está cansado de reclamar da prefeitura por causa da enchente no local a cada chuva mais forte. Moradora, a vereadora Érica Franquini (PSDB) também reclamou, mas chamou mais atenção por uma atitude: ter apagado a queixa da rede social.
No fim da tarde seguinte, Érica postou no Facebook, junto com fotos da enchente: “Hoje passei o domingo presa em minha casa, tinha dois ‘compromisso’, dois enterros de pessoas queridas, e devido às chuvas não consegui comparecer, estou muito triste”. Ao se queixar de transtorno que vizinhos vivem e cobram sempre solução urgente para o problema, a vereadora passou a ser alvo de críticas de internautas, entre os quais moradores.
“Onde ‘vc’ mora? Será que como vereadora não pode fazer algo para mudar isso?”, questionou Rosângela Gianotti. “Já sofreu na pele o que todos os taboanenses sofrem com as chuvas, agora vê se faz alguma coisa que ‘vc’ sabe que pode fazer. Já que ‘eh’ vereadora e amiguinha do prefeito vê se aprendem a trabalhar EM PROL DOS SEUS ELEITORES. Recado dado”, falou Rafael Rezende. Na primeira meia hora no ar, postagem de Érica também teve, porém, mais de 20 curtidas.
Horas depois, Érica, que é do partido e da base de apoio do prefeito Fernando Fernandes (PSDB), excluiu o comentário do perfil. No lugar, ela preferiu mostrar reunião de moradores com o prefeito em novembro para discutir a obra de “correção da galeria fluvial de nosso bairro”. O VERBO ligou para Érica para saber o motivo de ter retirado a publicação. Uma assessora atendeu e passou outro número, que deu como “inexistente” – a reportagem apurou que o celular dela é outro.