Cats estreia na Copa São Paulo contra XV de Piracicaba neste domingo (3)

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (3) contra o XV de Piracicaba, às 16h, no estádio José Feres – que será o palco das partidas do grupo 18 na primeira fase. Taboão da Serra é umas das 27 sedes da 47ª edição da Copinha, a maior reveladora de craques no país e que a cidade gosta de disputar, com a torcida em peso nos jogos do time em casa. Em 2014, o Cats ficou entre as oito melhores equipes do torneio.

O Cats aposta em trabalho e foco para ir melhor do que há dois anos. O técnico Fábio Cunha, comandante na ocasião, estará de novo no banco para conduzir o time e diz que “a expectativa é a melhor possível”. “Estamos trabalhando para montar um time com as mesmas características, que é um time com muita vontade e dedicação. Sabemos que não é fácil, mas esperamos fazer um grande trabalho para superarmos as boas campanhas que fizemos no passado”, disse.

Atletas do Cats para disputar Copa São Paulo com treinador Fábio Cunha (2º à dir., atrás) e comissão técnica

No grupo 18, o Cats vai enfrentar na fase inicial XV de Piracicaba, Fast (AM) e Figueirense (SC). Há 20 dias, quando começou a estudar os oponentes, Cunha dizia que, “no papel, o Figueirense é o adversário mais forte, é o atual campeão catarinense”. “Mas sabemos que não vai ser um grupo fácil e que todos os adversários jogam a vida nessa competição”, analisou. O segundo jogo é já na terça-feira (5), no estádio José Feres, às 17h, contra o time do Amazonas.

No último Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão (2015), o Cats conquistou o título, feito que Cunha quer usar como motivador. “Do time campeão só temos três jogadores em função da idade, mas esse resultado serve como motivação a mais para o trabalho que está sendo realizado, ciente de que estamos trabalhando de forma diferente da qual o time que foi campeão trabalhava”, disse. Disputam a Copa São Paulo jogadores de até 20 anos – nascidos em 1996 a 2000.

Para Cunha, jogar as três partidas iniciais no próprio estádio pode ser um diferencial para o Cats conquistar uma das vagas para a próxima fase. “Fizemos boas campanhas nas edições passadas muito pelo fator casa. Claro que isso só não basta, mas ter o apoio da torcida, conhecer o gramado, que é sintético, pode ser fundamental, principalmente nessa primeira fase, para buscarmos a primeira colocação e nos mantermos em casa”, comentou. A entrada é gratuita.

COPINHA
A 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece desde este sábado (2) em 27 cidades do Estado, com 112 times, recorde para o torneio. Com 28 grupos, terá, diferente dos anos anteriores, a classificação de dois times de cada chave para a próxima fase – 56 equipes. Nas oitavas de final, a equipe de melhor campanha entre as eliminadas se juntará às outras sete vencedoras para formar as quartas-de-final. No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, será a decisão.

> Com informações da Federação Paulista de Futebol

JOGOS DO GRUPO 18 NA PRIMEIRA FASE DA 47ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Neste domingo (3), no estádio municipal Ver. José Feres (entrada gratuita)
Cats-Taboão da Serra  x XV de Piracicaba – às 16h
Figueirense x Fast (AM) – às 18h

Na terça-feira (5), no estádio municipal Ver. José Feres (entrada gratuita)
Cats-Taboão da Serra x Fast (AM) – às 17h
XV de Piracicaba x Figueirense – às 19h

Na quinta-feira (7), no estádio municipal Ver. José Feres (entrada gratuita)
Fast (AM) x XV de Piracicaba – às 17h
Cats-Taboão da Serra x Figueirense – às 19h

> VEJA COMO FOI A ESTREIA EM 2015 Com um jogador a menos no 2º tempo, Cats faz 2 a 0 na estreia na Copa SP

comentários

>