ADILSON OLIVEIRA
Da Redação do VERBO ONLINE
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) confirmou ser a “sensação” da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior e derrotou o São Bernardo por 3 a 2 na tarde desta terça-feira, dia 14, fora de casa, em São Bernardo do Campo (ABC). O time está classificado para as oitavas-de-final da competição e vai enfrentar o Audax-SP, que venceu o Cruzeiro por 2 a 1.
Cats e Audax devem se enfrentar nesta sexta-feira, dia 17, em local a definir – sem levar em conta critérios técnicos como melhor campanha, a Federação Paulista de Futebol é que decide os locais dos jogos na fase de mata-mata. O Audax não era sede, as equipes do grupo T jogavam em Suzano (Grande SP). Na primeira fase, também venceu os três jogos.
Como no confronto contra o São Bernardo, o jogo contra o Audax será eliminatório, quem vencer passa à próxima fase, já o empate leva a decisão para os pênaltis, sem prorrogação. Nas oitavas-de-final restarão apenas 16 times dos 104 que iniciaram o torneio. Em caso de novo triunfo, o Cats chegará às quartas-de-final, melhor campanha que já teve, em 2008.
Os dois times fizeram 1º tempo disputado, com várias chances de gol. Empurrado pela torcida, que “invadiu” o campo adversário, o Cats abriu o placar aos 40 minutos, com Marcelinho, um belo gol de voleio. O São Bernardo empatou no 2º tempo, de falta cobrada por Pastorelli, aos 21. A partida se tornou mais equilibrada e com muita briga pela bola.
Lucas, aos 31, recolocou o Cats na frente do placar. A equipe do ABC de novo reagiu e empatou aos 35, com Romário. Os minutos finais do jogo foram muito disputados e com chances para a vitória. Aos 45, o Cats teve pênalti marcado a seu favor. Gustavo foi para a cobrança e marcou o gol da classificação, o seu oitavo em quatro jogos, artilheiro da competição.