ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O Taboão da Serra derrotou na noite de sábado (14), no ginásio Zé do Feijão (região do Pirajuçara), o São Bernardo/ Sabesp por 3 a 2 e está na final do Campeonato Paulista de Futsal Feminino. As meninas vão enfrentar na decisão o poderoso São José/Instituto Buzzo Sports, com primeiro jogo no próximo sábado (21), às 19h15, novamente em casa, no Zé do Feijão. A finalíssima será no dia 27 (sexta), 19h, no ginásio Bruno Marques da Silva, em São José dos Campos.
No jogo que valeu vaga na final, com apoio da inflamada torcida, Taboão abriu o placar aos 4min de bola rolando com Drika, que aproveitou sobra na saída da goleira e bateu para o gol aberto. Aos 7min, Adriana, de frente para a meta, chutou forte antes da marcação e empatou para São Bernardo. Taboão pressionou ainda mais, mas parou na arqueira da equipe do ABC, Paula, que se reabilitou do lance anterior e fez grandes defesas. O primeiro tempo terminou 1 a 1.
Na segunda etapa, Taboão bombardeava o rival. Em uma das jogadas de emoção, Drika tomou a frente da adversária, foi à linha de fundo e na saída da goleira cruzou para a área, Daniela esticou a perna diante da bola que passava na frente do gol, mas não alcançou. Em contra-ataque, porém, a meia Bianca, artilheira do São Bernardo, com a marcadora no chão, chutou à queima-roupa e fez 2 a 1, aos 32min. Ao comemorar, provocou a torcida Super Raça.
Mas, aos 35min, Aline deu um belo chute da intermediária e acertou o canto esquerdo da então imbatível Paula. A Super Raça respondeu à provocação e comemorou rente ao banco onde estava Bianca, que tinha sido substituída. Os torcedores se acalmaram depois de guardas municipais ficarem no local. Quase no final, Nathalia disputou a bola e caiu na saída da goleira. O árbitro marcou pênalti. Aos 37, Carla Hortelan bateu rasteiro no canto e fez o gol da vitória.
Em meio à euforia da comemoração do time e na arquibancada, a número 10 disse que estava “com a cabeça a mil”. “Joguei contra esta mesma equipe na final dos regionais e perdi um pênalti. A Aline pediu para bater, e eu falei: ‘Não, deixa eu bater’. Eu queria reverter isso, e consegui fazer o gol, o da vitória”, disse Carla. “Jogos contra a Sabesp são muito difíceis, mas hoje era nosso, jogando em casa, mesmo perdendo a nossa torcida nos incentivando”, completou.
A técnica do Taboão disse que o time “sentiu um pouco” no primeiro tempo e não conseguiu se impor, mas “consertou” a marcação sob pressão e anulou a jogada de pivô do adversário. “No segundo tempo, otimizamos a marcação, tanto que roubamos diversas bolas com chances claras de gol, a goleira deles estava muito bem hoje. Mas a equipe soube esperar, mesmo tomando um gol [da virada], não se abalou, para mim foi o ponto chave”, disse Cris Souza ao VERBO.
Sobre a expectativa de enfrentar São José, que fez melhor campanha e leva a finalíssima para casa, Cris disse que será um grande desafio, já que o rival é o atual bicampeão paulista e defende o tri, mas conta com apoio que vem das arquibancadas. “Taboão reserva muito empenho, muita vontade, e o trunfo da torcida, algo a mais que só a gente tem. Vamos ter que levar a nossa torcida de algum jeito para São José para decidir lá”, falou Cris, festejada por familiares.
FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTSAL FEMININO
1º jogo da final – C.A. Taboão da Serra/Jaguaré E.C. x São José/Instituto Buzzo Sports
Neste sábádo (21), às 19h30, no ginásio José de Souza Sobrinho (Zé do Feijão), em Taboão da Serra
Grande final – São José/Instituto Buzzo Sports x C.A. Taboão da Serra/Jaguaré E.C.
Sexta-feira (27), às 19h, no ginásio Bruno Marques da Silva, em São José dos Campos
RESULTADOS DAS SEMIFINAIS
Chave D
Primeiro de Maio F.C./Santo André 2 x 3 São José/Instituto Buzzo Sports
São José/Instituto Buzzo Sports 2 x 1 Primeiro de Maio F.C./Santo André
Finalista – São José/Instituto Buzzo Sports
Chave E
A.D. São Bernardo/A. Sabesp 3 x 3 C.A. Taboão da Serra/Jaguaré E.C.
C.A. Taboão da Serra/Jaguaré E.C. 3 x 2 A.D. São Bernardo/A. Sabesp
Finalista – C.A. Taboão da Serra/Jaguaré E.C.