ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Nesta segunda e terça-feira (19 e 20), o Assaí Atacadista encerra o processo de recrutamento de funcionários, realizado desde quarta-feira (14), para loja no Pirajuçara, em Taboão da Serra. Anunciada pela rede como local que interessados devem procurar, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura está recebendo currículo. “As vagas são para os que já vieram ou estão num banco de cadastro. Mas estamos recolhendo currículos”, disse uma funcionária.
De acordo com a funcionária, não é preciso ir à secretaria, basta enviar o currículo pelo e-mail sdevagas2@gmail.com – ao contrário de anúncio do Assaí, de que é para comparecer nos dias 14, 15, 16, 19 e 20 ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa, endereço da pasta, das 8h às 17h. Ainda segundo a secretaria, são mais de 200 vagas abertas, inclusive, diz o atacadista, “oportunidades” para pessoas com deficiência.
No dia 3 deste mês, a secretaria anunciou no Facebook 14 postos de trabalho (desde chefe de seção até operador de empilhadeira), com salários entre R$ 1.219,13 e R$ 1.904,87, para envio de currículo pelo e-mail até dois dias depois (5), sem identificar que seriam para o Assaí. “Já faz tempo que chamaram e não se sabe se ainda tem vaga”, disse uma atendente da rede ao VERBO. A loja na avenida Ibirama (onde era a indústria Keiko) será inaugurada em dezembro.
Na portaria da ex-indústria de reatores de iluminação, um cartaz anuncia contratação para televendas, empacotador, operador de caixa, fiscal (caixa/loja), assistente de TI, auxiliar de manutenção, auxiliar de RH, atendente de cafeteria, operador de empilhadeira e chefe de seção (RH, prevenção, FLV, mercearia, perecíveis, depósito, recebimento, FTE caixa). O terreno está em fase de escavação – mais de dez caminhões estavam estacionados na avenida pela manhã.
ENPRESA DE GRANDE PORTE COM FUTURO ENORME