ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O Clube Atlético Taboão da Serra encara neste sábado (10), às 15h, no estádio municipal José Ferez, o São Carlos, líder do grupo 5 e único time que já garantiu acesso à série A3 em 2016. Faltando três partidas para definição da segunda e última equipe da chave que subirá de divisão no Campeonato Paulista, o Cats está dois pontos atrás do Olímpia, mas só depende das próprias forças, já que tem confronto direto com o vice-líder, no próximo sábado (17), em casa também.
Numa missão difícil, o Cats não pode – como se permitiu empatar com o lanterna Assisense, mesmo fora de casa (2 a 2) – deixar de vencer já a pedreira do São Carlos para, no caso de derrotar o Olímpia, não depender na última rodada de tropeço do adversário direto ante a invicta equipe são-carlense, que entrará em campo ainda mais relaxada à espera só da definição do primeiro colocado do outro grupo (4), com quem disputará o título de campeão da quarta divisão.
Com manifestação aguda de repúdio, o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, sugeriu movimentação extracampo na decisiva e tensa reta final que vale temporada inteira de preparação. “Mala preta no esporte é crime, e a mala branca, que é quando adversários oferecem vantagem para outra agremiação conquistar a vitória… Eu tb considero crime e uma puta de uma sacanagem”, disse. O Olímpia, que pega o desclassificado Assisense, está de olho no jogo em Taboão.
O Cats pega o São Carlos como “o jogo da taça”. “Eles vêm empolgados pelo acesso e isso torna o jogo ainda mais difícil, mas precisamos da vitória e vamos encarar como uma verdadeira final”, disse o auxiliar técnico Flávio Queiroz. “O São Carlos já conquistou o acesso, mas tem o intuito de garantir a vaga na final. Certamente não vão nos dar moleza, mas não temos que pensar no que eles farão e sim no que temos que fazer para conquistar uma boa vitória”, completou.
Confiante na vitória, o auxiliar de Ney Silva acredita na experiência do técnico para levar o Cats a somar três pontos contra o ex-clube. “O professor Ney já tem um acesso [conquista para divisão acima] lá no e conhece bem o clube e os jogadores, então fica um pouco menos complicado buscar o resultado favorável para nós”, explicou. Ney assumiu o Cats na quarta rodada desta segunda e decisiva fase e conquistou duas vitórias e um empate e sofreu uma derrota.
Em oito rodadas nesta etapa, o Cats jogou apenas uma vez no seu estádio, por sofrer punição de duas partidas. “Na única que fizemos em casa, diante do Jabaquara, nós vencemos”, disse Queiroz, ao ressaltar a força do time em seus domínios. Para incentivar a presença da torcida e contribuir com o meio ambiente, o Cats está trocando um ingresso por duas garrafas pet. Com mais de duas mil entradas trocadas só até quinta, o time será empurrado por casa cheia.
> Com informações da Federação Paulista de Futebol
CONFIRA OS TRÊS JOGOS FINAIS DO CATS
Cats x São Carlos – neste sábado (10), às 15h, no estádio municipal José Ferez, Taboão da Serra, SP
Cats x Olímpia – no próximo sábado (17), às 15h, no estádio municipal José Ferez, em Taboão da Serra, SP
Grêmio Prudente x Cats – no dia 25 de outubro (domingo), às 10h, no estádio Paulo Constantino, em Pres. Prudente, SP
CONFIRA A ANTEPENÚLTIMA RODADA DO GRUPO 5 NESTE FIM DE SEMANA
Cats x São Carlos – neste sábado (10), às 15h, no estádio municipal José Ferez, Taboão da Serra, SP
Grêmio Prudente x Jabaquara – neste sábado (10), às 16h, no estádio Paulo Constantino, em Pres. Prudente, SP
Olímpia x Assisense – neste domingo (11), às 10h, no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, SP