Porta pressionou e foi porta-voz governista contra voto de louvor a Fábio Teruel

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O vereador Marco Porta (PRB) fez pressão e foi porta-voz governista na sessão retrasada (22) para que o voto de louvor apresentado pelo colega Moreira (PT) não fosse dirigido ao cantor e radialista Fábio Teruel pelo “encontro de fé” em Taboão da Serra dois dias antes, conforme apurou o VERBO. A proposição sobre o evento que reuniu no Parque das Hortênsias pelo menos 15 mil pessoas só teve voto a favor de Porta ao ser dirigida à Diocese de Campo Limpo.

Porta, que avisou que voto de louvor não seria aprovado se dirigido ao ‘artista’; Teruel em show em Taboão

Ao justificar a posição favorável com o voto de louvor com novo destinatário, Porta chegou a dizer que a proposição tinha sido revista, mas sugerindo que a modificação tinha sido motivada por equívoco ou por iniciativa própria do vereador proponente, sem qualquer interferência dos colegas parlamentares ou terceiros. “Votei favorável porque revimos o teor: voto de louvor à Diocese de Campo pela organização do evento religioso”, disse Porta em tribuna.

O autor teve que “costurar e modificar” o voto de louvor, apesar de a Diocese de Campo Limpo não ter tido qualquer participação na organização do show. Teruel não é padre nem religioso (sacerdote ligado a outras instituições da Igreja Católica), não tem nenhum vínculo com a Diocese nem como fiel, e reafirmou estar em Taboão da Serra após ter pedido à população pressionar a prefeitura que aceitasse liberar um espaço público para se apresentar na cidade.

Único governista a declarar em público, Porta disse ser contra o voto de louvor a Teruel por considerar que o “artista” não teve respeito com os vereadores ao não aceitar, em visita ao prefeito para marcar a data do show após críticas de seguidores ao governo, o título de cidadão taboanense. “A base não queria aprovar em função da suposta declaração do Teruel de que não precisava de nada disso [título]”, disse interlocutor dos vereadores, segundo relatos ao VERBO.

“Sem essa alteração não seria aprovado pela base. O Porta foi o porta-voz na tribuna”, completou. Apesar da oposição ao comunicador, muitos vereadores governistas não deixaram de posar para fotos com Teruel e anunciar “com alegria” a presença dele em Taboão após reunião com o prefeito da qual participaram. Porta, pastor da Igreja Universal, esteve na prefeitura no mesmo dia e horário, mas não esteve no encontro com Teruel, devoto de Nossa Senhora Aparecida.

TABOÃO
Para divulgar show em Barueri no dia de Nossa Senhora Aparecida (12), Teruel postou um vídeo que mostra um “mar de gente” em Taboão: “Taboão da Serra – Setembro de 2015: Milhares de pessoas. Vindas de todos os cantos e lugares. Viveram uma forte e poderosa… Experiência de… Fé”. “Eu gostaria que você daqui para frente mudasse seu foco. Você precisa abrir o seu coração e acreditar que Deus pode fazer coisas sobrenaturais no seu caminho”, diz Teruel no vídeo.

> VEJA VÍDEO DE FÁBIO TERUEL COM IMAGENS DE SHOW EM TABOÃO DA SERRA

comentários

>