Vereador Porta diz ser contra voto de louvor a Fábio Teruel por dispensar título

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O vereador Marco Porta (PRB) disse na sessão na manhã nesta terça-feira (22) ser contra o voto de louvor ao cantor e radialista Fábio Teruel pela apresentação em Taboão da Serra na tarde de domingo (20), que reuniu pelo menos 15 mil pessoas em frente ao Parque das Hortênsias (região central). Ele disse não votar a favor por considerar que Teruel não teve respeito com vereadores ao recusar iniciativa da Câmara de dar o título de cidadão taboanense ao comunicador.

Porta, que foi contra voto de louvor a Fábio Teruel; comunicador com criança no show em Taboão da Serra

“Não estive na festa desse artista, mas tive notícia de que os vereadores se propuseram, na visita dele ao prefeito, apresentar o título de cidadão taboanense a ele. No momento, ele não falou nada, mas no domingo no palco ele disse que não precisava dessas coisas. Acho que o voto de louvor não teria lá tanta importância para esse rapaz. Temos que valorizar o parlamento, a classe política já é achacada, a mídia já está arrebentando [conosco]”, disse Porta em tribuna.

“Agora, tudo o que não precisamos é colaborar com um discurso desse de um artista. Se houve a declaração desse cidadão, em terras de Taboão da Serra, a respeito do parlamento, ele tem que entender que merecemos respeito, aqui tem 13 vereadores que foram eleitos pelo povo que foi lá aplaudir ele. Ficou estranho, não quero comungar disso”, disse Porta, que é pastor da Igreja Universal, após Moreira (PT) frisar que o evento reuniu “10 mil religiosos católicos”.

A manifestação de Teruel, devoto de Nossa Senhora Aparecida, foi revelada pelo VERBO. No show, ele disse: “Eu quero agradecer os vereadores da cidade, eles quiseram me dar um título [cidadão taboanense]. Muito obrigado, mas eu disse que, puxa vida, sou apenas um instrumento, que toda honra, toda glória seja dada ao nosso Deus, ao nosso Senhor, ele que merece”. A fala dele foi considerada um gesto de humildade pelo público, que ovacionou Teruel.

comentários

  • Como sempre políticos de Taboao querendo aparecer nas costas dos outros oferecem até título da cidade, porém desta vez não colou.

  • >