Da Redação do VERBO ONLINE
Após importante vitória (1 a 0 contra Olímpia) no gramado adversário na rodada passada, o Clube Atlético Taboão da Serra perdeu para o Grêmio Prudente por 2 a 0, no sábado (19), no estádio Ulrico Mursa, em Santos – anfitrião, jogou fora de casa para cumprir o segundo jogo de perda de mando de campo. O Cats parou nos cinco pontos (em 15 disputados) e caiu da terceira à quinta posição, três atrás do G-2 (dois times que sobem à série A3 do Paulista).
Na segunda fase, o Cats passou a contabilizar uma vitória, dois empates e duas derrotas (33,3% de aproveitamento). O time não repete uma regularidade desde a série invicta de dez jogos ou mais de um mês sem perder, que começou na fase anterior (27 de junho) e terminou com derrota diante do líder São Carlos (6 de setembro). O time tem apenas mais cinco jogos pela frente para se reabilitar, embora esteja só a três pontos do segundo time que garante acesso.
Cats e Prudente fizeram um jogo válido pela quinta rodada (grupo 5) equilibrado, mas os visitantes foram mais decisivos no ataque. Após Prudente, que explorava os contra-ataques, ameaçar por duas vezes, o Cats teve a melhor oportunidade com a descida do meia Francisco Alex, que tocou para Rodrigo chutar com perigo, aos 18 minutos. Em verdadeira “blitz” dos mandantes, aos 30, Juninho arriscou de longe e quase inaugurou o placar para Taboão.
O Cats iniciou a segunda etapa com cobrança de falta que quase ganhou as redes, batida por Franscisco Alex, que já na casa dos 30 minutos fez outra ótima jogada, mas o goleiro Jefferson defendeu. Apesar das várias tentativas de Taboão, Prudente que marcou. Aos 37, Bruno Ribeiro superou a zaga adversária e cruzou com perfeição para o atacante Du marcar anotar o gol. Aos 42, Gustavo se livrou da marcação e contou com a sorte para assinalar o segundo gol.
“Quem não faz toma. Futebol é muito injusto. Vamos continuar a caminhada”, lamentou o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, em rede social. O próximo jogo do Taboão será no estádio municipal José Feres, após um mês longe da torcida, contra o Jabaquara, em confronto direto – o time de Santos (SP) tem os mesmos cinco pontos do Cats, mas tem saldo de gols menos sofrível (-1, contra -3). Já o Grêmio Prudente vai enfrentar Olímpia, na cidade de mesmo nome.