Da Redação do VERBO ONLINE
Um grupo de pelo menos dez assaltantes com armamento pesado explodiu na madrugada desta terça-feira (15) um caixa eletrônico do Bradesco na estrada de Itapecerica a Campo Limpo no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes. Os criminosos tiveram audácia de atacar a agência que fica a pouco mais de 200 metros da 1ª Companhia da Polícia Militar no Dom José, mas foram surpreendidos por viatura da Força Tática e trocaram mais de 300 tiros com PMs.
A quadrilha estava encapuzada e tinha um poder de fogo que impressionou testemunhas, com fuzis e metralhadoras que tinham mira a laser. Com lanternas em espécie de capacete, parte do bando invadiu o banco e colocou explosivo no caixa eletrônico, enquanto a outra deu cobertura do lado de fora. Uma fumaça espessa tomou conta da agência após a explosão, mas um dos criminosos usava uma máscara para não respirar a poeira. A fachada ficou destruída.
Os ladrões fizeram reféns dez pessoas que estavam em um ponto de ônibus e as obrigaram a entrar no banco. Elas não ficaram feridas. Diante da reação da PM, o bando fugiu sem levar nada – o caixa não foi arrombado, só danificado. A quadrilha estava em três carros e roubou um quarto veículo de um homem durante a fuga, que foram abandonados próximos ao local. Um deles tinha manchas de sangue. A PM diz que pelo menos três criminosos foram baleados.