ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE
O Clube Atlético Taboão da Serra enfrenta neste sábado (29) o Assisense, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da 4ª divisão (série B). O Cats cumprirá perda de mando de campo e jogará no estádio Ulrico Mursa, em Santos, às 15h. A equipe está invicta com o técnico Oliveira e conta com a experiência do meia-atacante Francisco Alex e do atacante Fernando Gaúcho para subir à série A3. Em 2015 o clube faz 30 anos de fundação.
“Estamos trabalhando forte, sabemos da dificuldade em ancarar o Assisense. Conheço a qualidade do elenco e do técnico adversário, será mais uma partida difícil, que temos que encarar como mais uma final”, disse Oliveira. O time de Assis perdeu na estreia na segunda fase por 2 a 0 para o São Carlos em casa. Na primeira fase, conquistou 33 pontos – de 54 (61% de aproveitamento) -, com dez vitórias, três empates e cinco derrotas, e se classificou em terceiro lugar.
O Cats estreou com um empate por 0 a 0 nesta etapa decisiva para o acesso, diante do Jabaquara, em Santos. “Acho que fizemos um bom jogo, muito equilibrado. Nessa fase, são jogos de equipes do mesmo nível, então é importante pontuar, ainda mais contra uma equipe que está invicta como mandante. Pelas chances que tivemos no segundo tempo, inclusive uma bolada na trave no último lance, poderíamos ter saído com resultado melhor”, analisou Oliveira.
“Empate fora sempre é um bom resultado”, comentou o presidente Anderson Nóbrega. O time de Taboão enfrentou o Jabaquara na etapa classificatória e empatou fora também por 0 a 0 e perdeu em casa por 2 a 1. Aliás, foi a última derrota sofrida pelo Cats, que na rodada seguinte passou a ser dirigido por Oliveira e já está nove jogos invicto com o treinador, responsável pela arrancada de um time que estava muito oscilante. Foram seis vitórias e três empates.
“A mudança do treinador foi fundamental. [Ganhamos em] Humildade e espírito de grupo. E principalmente a vontade de jogar pelo Taboão. O Oliveira valorizou o grupo e passou confiança. O clube paga todas suas contas, jogador aqui sabe que vai receber, faltava confiança”, disse Anderson. O Cats somou 30 pontos (55,5% de aproveitamento), na fase inicial, com nove vitórias, dois empates e sete derrotas, e ficou em terceiro (grupo 3), como o Assisense (grupo 1).
O Cats só volta jogar em casa na quinta e última rodada do primeiro turno no dia 19 de setembro – contra o Grêmio Prudente. A equipe foi punida com perda de dois mandos de campo em julgamento no dia 17 no Tribunal de Justiça Desportiva da Federal Paulista de Futebol pela “tentativa de dirigentes do clube de agredir” a arbitragem, conforme súmula, no fim do jogo no dia 20 de junho pela primeira rodada do returno da primeira fase – contra o Jabaquara.
> Com informações da FPF
2ª RODADA DA 2ª FASE DO CAMPEONATO PAULISTA DA 4ª DIVISÃO
Cats x Assisense – sábado (29), 15h, estádio Ulrico Mursa (Santos) – perda de mando de campo
Manthiqueira x Noroeste – sábado (29), 15h, estádio Prof. Dario Rodrigues Leite (Guaratinguetá)
Olímpia x Jabaquara – domingo (30), 10h, estádio Maria Tereza Breda (Olímpia)
São Carlos x Grêmio Prudente – domingo (30), 10h, estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira (São Carlos)
São Bernardo 1 x 1 Inter Bebedouro – disputado nesta sexta (28), 20h, estádio Baetão (São Bernardo do Campo)
Fernandópolis 2 x 0 Lemense – disputado nesta sexta (28), 20h, estádio Claudio Rodante (Fernandópolis)
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 5 (DO CATS)