Da Redação do VERBO ONLINE
O cardeal arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, 65, foi assaltado no fim da noite deste domingo, dia 5, por volta das 22h40, em Quintino, na zona norte da capital fluminense, segundo “O Globo”. Quatro homens armados abordaram o carro, um Kia Sorento preto, onde estavam dom Orani, um casal de amigos, Madalena Crippa, 53, e Aloísio da Costa Araújo, 50, além do motorista Ademar José da Silva, na rua Goiás. Após render as vítimas, o bando roubou o veículo.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista chegou a ser levado pelo bando, mas foi libertado a cerca de 200 metros do local do assalto. O condutor do carro onde estava o cardeal relatou que os criminosos os interceptaram em outro veículo. Ele foi ouvido e encaminhado para elaboração de retrato falado, mas não conseguiu descrever os bandidos, que conseguiram fugir. Para a polícia, os autores do assalto não são da região. Ninguém ficou ferido na ação.
O caso foi registrado na 24ª Delegacia de Polícia (Piedade), mas as investigações ficaram a cargo da 28ª DP (Campinho), que realizou diligências desde a madrugada em busca de câmeras de segurança e testemunhas que possam auxiliar na identificação dos criminosos, segundo “O Globo”. Dom Orani e o casal serão chamados para prestar depoimento. O cardeal estaria voltando de um evento religioso na Paróquia Nossa Senhora da Paz em Campo Grande (zona oeste).