ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Os sertanejos Chitãozinho e Xororó e Edson e Hudson cancelaram os shows na Festa do Peão de Taboão da Serra 2015 por descumprimento de contrato por parte da organização do evento. A primeira dupla se apresentaria na noite desta sexta, dia 8, e a segunda, neste sábado, dia 9, término da festa. Os organizadores alegam “problemas técnicos”, mas as duplas acusam questão contratual. Edson e Hudson até criticam o “desrespeito por parte da organização do evento”.
“A equipe da dupla Chitãozinho e Xororó comunica que, em razão de descumprimento de compromissos contratuais por parte da organização do evento, o show que aconteceria nesta sexta, dia 8 de maio, no Rodeio do Taboão da Serra em Taboão da Serra-SP foi cancelado”, diz comunicado dos sertanejos, postado no Facebook pouco antes das 10h desta sexta-feira. No fim da tarde da quinta (17h20), pela rede social, a dupla ainda anunciava que se apresentaria na cidade.
“O escritório da dupla Edson & Hudson informa que a apresentação que aconteceria amanhã, sábado, 9 de maio, no Rodeio de Taboão da Serra, foi cancelada por descumprimento total de contrato. A dupla lamenta profundamente o desrespeito por parte da organização do evento para com os fãs, imprensa e equipe e afirma que pretende voltar à região o mais breve possível para levar a turnê ‘Conectados'”, diz informe da dupla, via Facebook, nesta sexta às 15h17.
A dupla Chitãozinho e Xororó e equipe “ficaram profundamente desapontadas com o ocorrido, pedem desculpas aos fãs e à imprensa pelo desconforto e esperam levar o show à cidade em breve”, e orientam que os que já compraram os bilhetes do show “poderão dirigir-se ao local onde realizaram a compra portando os ingressos para a restituição do valor pago”. Já Edson e Hudson indicam, “sobre ingressos e ressarcimento”, o telefone do organizador: (11) 4787-7244.
Só cinco horas após Chitãozinho e Xororó anunciarem que não haveria show e apenas 15 minutos antes de Edson e Hudson comunicarem que não mais estariam em Taboão que a organização informou os cancelamentos, às 15h desta sexta. “Pedimos desculpas aos nossos clientes e fãs das duplas. Esperamos que em breve possamos trazer os artistas à cidade de Taboão da Serra para realizar dois grandes shows”, diz a Alegra Eventos, Gilmar Santana e Everton Alves.
Sem Edson e Hudson, a organização anuncia que o rodeio – como chama o evento, apesar de sem montarias, proibidas – termina neste sábado com Pablo e quem comprou ingresso para sexta pode usar nesse show ou pedir “reembolso em nossos pontos de venda e bilheteria”. Até 15h, o site da festa não falava do cancelamento do show de Chitãozinho e Xororó nem em restituição do dinheiro se o cliente não quisesse ver o cantor do arrocha. Com a atração cancelada em cima da hora, os portões foram liberados nesta sexta (“todo mundo de graça”), mas a presença do público foi baixa.
Moradores falam que Taboão foi manchada. Liderança do PSDB disse que foi arranhada ainda a imagem do governo Fernando Fernandes – que era anunciado pela organização antes dos shows como “prefeito do entretenimento”. “Aí a pessoa compra o ingresso para ver a dupla que gosta e [ao] invés de reembolsarem falam que o ingresso será válido para o show do Pablo? Tomem vergonha, se não tem capacidade de […] cumprir com os deveres de contratantes não façam o evento e muito menos o nosso município passar vergonha!”, diz Thaay Britto, antes do aviso de reembolso.
> Telefones informados pela organização da Festa do Peão de Taboão da Serra 2015
(11) 4787-7213 / 4787-7501
Gostaria de deixar claro a este portal a qualquer um que possa interessar que os organizadores e a pessoa que falou por varias vezes do prefeito e que a festa estava 98% paga foram sr. GILMAR SANTANA E EVERTON ALVES, que moram ou residem em taboão da serra, o produtor do evento que sou eu, tive o mesmo choque pois fui informado horas antes que não haveria os shows, fizemos umas das maiores produções e montagem de estruturas para shows deste porte, e estou até agora tentando receber os valores e não consigo, de tudo contratado por minha pessoa, ficaram devendo, ex. painel de led, hotel, som principal, som da praça, som da balada, toda estrutura, e a energia eletrica atraves de geradores só foi ligada após ameaças e após ter dado dois cheques pre-datados, e vendo que o povo não merecia este tipo de tratamento dei a ordem para ligar, inclusive cancelaram sem mandar nem um email a dupla JOYCE E FABIANO que estaria no mesmo palco que EDSON E HUDSON, por isso informo que a produção fez seu papel e assim como a população de taboão da serra, fomos prejudicados por estes mal organizadores que para conquistar espaço prometem o que não podem e falam o que não deveria falar, colocando o prefeito em situação ruim, peço que cobrem eles e não prefeitura que legalmente cedeu toda a documentação de acordo com lei municipal sem previlégios e respeitamos a promotoria e ministério publico, sei disso porque fui eu quem cuidou de toda a documentaçao e dei minha cara a tapa. fico a disposição de qualquer jornal para quaisquer informação.