Em sessão, vereador destaca futuro terceiro PS de Taboão; Engenheiro Daniel promete inaugurar em 2027

Sandro disse que a cidade precisa de nova unidade no Jd. Margaridas, na 'periférica e populosa' região, para desafogar Antena e UPA Akira Tada

Especial para o VERBO ONLINE

Vereador Sandro Ayres na primeira sessão neste ano em que falou sobre o futuro terceiro pronto-socorro de Taboão da Serra, junto à UBS Margaridas | Leandro Barreira-CMTS

Os vereadores de Taboão da Serra realizaram na terça-feira (3) a primeira sessão ordinária (semanal) neste ano e não votaram nenhum projeto de lei – nem fizeram a escolha das 26 pessoas para receber a medalha “19 de Fevereiro”, alusiva ao aniversário da cidade, que constava na “ordem do dia”. Entre os pronunciamentos, o destaque ficou para a futura implantação do terceiro pronto-socorro de Taboão, junto à UBS Margaridas, na região do Jardim São Judas.

Sandro Ayres (Republicanos) foi quem falou sobre a proposta. Ele disse que defende a ideia desde a segunda campanha a vereador, em 2012, ao traçar um histórico dos prontos-socorros da cidade, em que avaliou que a transformação do PS do Santo Onofre (Pirajuçara) em PS Infantil, em 2008, pelo prefeito Evilásio Farias (1952-2024), e a mudança do PS Akira Tada no Centro para a UPA, em 2013, pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB), foi “trocar seis por meia-dúzia”.

De acordo com o vereador, a área a ser atendida pela nova unidade de urgência e emergência, que englobaria São Judas, Jardim Salete e também o Santo Onofre, tem mais de 80 mil moradores. “É uma região periférica e populosa. Nas casas [de eleitores] que ia, eu dizia que se realizasse o sonho de me tornar vereador que lutaria e teria o terceiro pronto-socorro na nossa cidade, para desafogar o [PS] Antena e a UPA. Que a gente teria na região do São Judas”, afirmou.

Após citar ter apresentado a proposta ao governo Aprígio (Podemos) e indicar ter sido ignorado, Sandro lembrou que o então candidato Engenheiro Daniel (União Brasil) inseriu a demanda no plano de governo e agora é hora de cumprir. Ele procurou se defender de que cobra muito. “Às vezes a gente é considerado explosivo. O bom amigo é o que fala a verdade, e falei ‘Daniel, para melhorar a nossa saúde precisa cumprir o que a gente prometeu nas ruas'”, continuou.

Apesar da espécie de advertência, Sandro falou que o prefeito já está providenciando a unidade com a obra no prédio da UBS. O vereador chegou a anunciar o horário de funcionamento no início. “A nova reforma, a ampliação já é pensando no terceiro pronto-atendimento, no Margaridas, que começará a atender das 6 da manhã até 10 da noite”, disse. Ele explicou que, no caso de necessidade de internação, uma ambulância vai levar o paciente para o Antena ou a UPA.

Ao falar da novidade, o vereador comentou que acompanhou o prefeito em vistoria à UBS para realização da reforma da unidade, já em vista da implantação do futuro PS. A visita ocorreu no dia 14 de janeiro. Em vídeo publicado por Sandro, Engenheiro Daniel mencionou o novo serviço. “Vamos cumprir o nosso compromisso que é, no ano que vem, em 2027, inaugurar o terceiro pronto-socorro, que é o do Margaridas. Em 2027 vai estar em pleno funcionamento”, afirmou.

comentários

>