Após o “Natal Iluminado”, a Prefeitura Taboão da Serra vai realizar evento de Carnaval na praça central, a Nicola Vivilechio, a partir de 13 de fevereiro. O prefeito Engenheiro Daniel (União Brasil) anunciou a primeira edição do “Taboão Folia” na última quinta-feira (22). A iniciativa vai ser voltada para a família e terá como atração principal um nome da cidade. A programação e o nome do artista ainda serão divulgados. O recurso para a festa não sairá do cofre municipal.
O prefeito informou, nas redes sociais, que o Carnaval da cidade terá uma “programação pensada para a festa de toda a família”, ao destacar que neste ano será na praça central – no ano passado, o evento, com outro nome, aconteceu no Pirajuçara, em ponto com pouca infraestrutura. Ele também ressaltou que a realização busca estimular a economia local, a exemplo do que ocorreu com a decoração natalina, que teve impacto positivo para o comércio.
“Tivemos o ‘Natal Iluminado’, que foi um sucesso. E não vamos parar por aí. Fizemos um compromisso com a população de que movimentaríamos o comércio da nossa cidade e traríamos mais alegria para Taboão da Serra, e isso que vamos fazer. No Carnaval teremos na praça do Taboão o ‘Taboão Folia’. Será a nossa primeira edição. Traga suas crianças, sua família, será um agrande evento, com muita brincadeira e muita atrações”, diz Engenheiro Daniel.
Ao apresentar a reformulação da reforma da praça, o prefeito falou que ia movimentar o espaço e tornar um grande local de lazer e entretenimento gratuito aos moradores de Taboão, como em muitas cidades do interior, e não apenas um simples ponto de encontro entre as pessoas. “A ideia é criar uma área livre para organizarmos eventos gastronômicos, culturais etc.”, disse. Ele fez o anúncio da festa no Carnaval ao lado do secretário de Turismo, Lucas Leme.
O nome famoso vai se apresentar no sábado de Carnaval, dia 14. A programação terá outros artistas. Focado em sanar a dívida herdada do governo Aprígio (Podemos), de quase R$ 260 milhões, e aplicar as receitas municipais nas maiores demandas, o prefeito vai pagar o evento com aporte da União. “É recurso federal carimbado para o Carnaval. Traremos somente essa pessoa de atração grande até para não gastar [a mais ou além do valor]”, disse Engenheiro Daniel.





