Com virada espetacular, Taboão conquista bicampeonato da Libertadores Feminina de Futsal

Após título em 2022, time voltou ao topo da América ao bater o All Boys (ARG) por 3 a 2, quando perdia por 2 a 0; triunfo veio após 'jogada de mestra' da treinadora Cris Souza

Especial para o VERBO ONLINE

Taboão celebra o bicampeonato da Copa Conmebol Libertadores Feminina de Futsal, com a capitã Luana Moura - artilheira da competição (14 gols) - de mãos no troféu | Divulgação

Em final emocionante e com uma virada espetacular, fruto de estratégia da treinadora Cris Souza, o Taboão venceu as argentinas do All Boys por 3 a 2 e faturou o bicampeonato da Copa Libertadores Feminina de Futsal, no sábado (8), em Luque, no Paraguai. O time perdia por 2 a 0 quando faltavam apenas 13 minutos para o término do jogo, mas buscou a vitória e voltou a se sagrar campeão da competição apenas três anos depois do último título, em 2022.

O Taboão, que bateu o All Boys (2 a 0) na fase classificatória mesmo diante do oponente mais difícil no torneio, reeditou a superioridade e empilhou finalizações. Mas cometeu falhas capitais. Após cobrança de lateral para a área, a goleira Flavi foi tirar de cabeça e presenteou Luciana Natta, que tocou para o gol, aos 9 minutos. Aos 13, depois de saída errada do Taboão, as “hermanas” trocaram passes rápidos, Natalinha tentou cortar, mas Priscila Gonzalez recebeu e fuzilou: 0 a 2.

Com só um gol sofrido – e 31 feitos – na competição até então, em cinco jogos, o “rolo compressor” Taboão se viu em situação inédita e foi para o intervalo com dois duros golpes. No segundo tempo, o time exerceu pressão total, mas o All Boys resistiu, com grandes defesas de D’Aria e bola na trave no chute de Gabi. Até Cris pôr goleira-linha. A capitã Luana Moura finalizou e Alana, na função de atacante-extra, junto a trave, desviou para o gol, de primeira: 1 a 2, aos 7 minutos.

O Taboão sentiu ter reagido na hora certa e ficou imparável. Pão Britez se movimentou “sorrateiramente” para a lateral, recebeu passe de Gabi e encheu a canhota no ângulo, golaço: 2 a 2, aos 12 minutos. A glória total veio aos 15, com Luana Moura, que tinha marcado em quatro dos cinco jogos, autora de quase metade dos gols do time – então 13. Após Gabi roubar e brigar pela bola, Natalinha serviu a capitã, que acertou o canto por entre zagueiras: virada de 3 a 2.

O time de Taboão da Serra só administrou o jogo nos minutos finais com toque de bola consciente, que enervou o All Boys e o fez levar cartão amarelo por reclamação. Atônita, a equipe argentina só usou goleira-linha no fim e facilitou a vida do elenco brasileiro, que explodiu de alegria após o cronômetro zerar. Com exibição histórica, o Esporte Clube Taboão voltou ao topo do futsal feminino sul-americano – após seis vitórias em seis jogos, 34 gols anotados e só três sofridos.

FICHA TÉCNICA
ESPORTE CLUBE TABOÃO, BICAMPEÃO DA COPA CONMEBOL LIBERTADORES FEMININA DE FUTSAL
Taboão 3 x 2 All Boys (ARG) – final – 8 de novembro de 2025, em Luque, no Paraguai

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

Imagens – Youtube Conmebol

CAMPANHA DAS BICAMPEÃS
Fase classificatória
1º.nov. 2025 – Taboão 7 x 0 Tigres (VEN)
Gols – Luana Moura (3), Drika (2), Emylli e Claudia Romero
3.nov.2025 – Taboão 6 x 0 Deportivo Jap (PER)
Gols – Luana Moura (4), Pão Britez e Lore Britez
4.nov.2025 – Taboão 8 x 0 Talentos (COL)
Gols – Luana Moura (3), Pão Britez (2), Beatriz, Alana e Emylli
– 5.nov.2025 – Taboão 2 x 0 All Boys (ARG)
Gols – Claudio Romero e Pão Britez
Semifinal
7.nov. 2025 – Taboão 8 x 1 Sport Colonial (PAR)
Gols – Luana Moura (3), Alana (2), Claudia Romero, Natalinha e Gabi (Taboão) | T. Aquino (Sport Colonial)
FINAL
8.nov.2025 – Taboão 3 x 2 All Boys (ARG)
Gols – Alana, Pão Britez e Luana Moura (Taboão) | Luciana Natta e Priscila Gonzalez (All Boys)



comentários

>