A Câmara de Embu das Artes fez uma homenagem durante a sessão na última quarta-feira (22) a agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) com entrega de medalha de honra ao mérito pela prestação de serviços no município. O reconhecimento foi motivado pela ação de servidores que, segundo um dos proponentes, realizaram atendimento de primeiros socorros a um homem que teve uma parada cardiorrespiratória, em junho, no Parque Pirajuçara.
A moção de aplausos, aprovada em agosto, foi de autoria de Sandra Manente (Republicanos) e João Paulo Rabada (União Brasil). Ela ressalvou que os profissionais “às vezes não são vistos com bons olhos”. “‘Vão me multar’. Vem logo à mente a questão da multa”, lembrou. No entanto, segundo ela, na ocorrência, eles realizaram o atendimento inicial à pessoa que passou mal com agilidade e comprometimento, sem abrir mão de todos os recursos disponíveis.
“No último dia 30 de junho, durante o exercício de suas funções, os profissionais se depararam com uma situação extrema, uma pessoa em parada cardíaca caída em uma via pública, na rua Juruna. Eles não hesitaram. Com o preparo técnico, agilidade e acima de tudo humanidade, iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação, numa tentativa incansável de salvar aquela vida”, relatou Sandra. Os agentes agiram até a chegada do Samu.
A vereadora destacou sobretudo o ato “solidário” dos servidores da Semob envolvidos na ocorrência, “mesmo diante do desfecho”. “A ação desses agentes representa o verdadeiro sentido do serviço público: servir com empatia, responsabilidade e com o coração voltado ao bem do próximo. Essa moção de aplausos, a entrega da medalha do mérito, de honra, simboliza o nosso profundo respeito e gratidão a cada um de vocês profissionais”, exaltou Sandra.
João Paulo Rabada disse que “a Câmara tem a honra de reconhecer publicamente a dedicação, a coragem e o compromisso com a vida demonstrados pelos agentes” e os citou – David Matheus Oliveira Silva (agente Matheus), Sebastião de Souza (agente Sebá), Vladimir Peres Generoso (inspetor Peres), Alex Xavier Gonçalves (agente Xavier), David Moraes Rodrigues (agente Rodrigues), Orlando Sérgio Fogaça (agente Fogaça) e Valdecir Martins Olegário (agente Olegário).






Parabéns! Ações como essa merecem reconhecimento.
Foi emocionante este momento!