A Prefeitura de Taboão da Serra preparou um esquema especial para garantir segurança e fluidez no trânsito durante o desfile cívico de 7 de Setembro. Com a intenção do governo Engenheiro Daniel (União) de o evento, o primeiro da atual administração, ser no Pirajuçara, mais acessível à população, neste ano o desfile será na rua Antônio de Oliveira Salazar, no Jardim São Salvador, às 8h – e não na avenida Fernando Fernandes, que tem a tradicional feira livre no domingo.
A mudanças no trânsito e bloqueios começam a valer a partir das 23h de sábado (6), para montagem do palco e estruturas. Os moradores devem ficar atentos à sinalização e programar os seus trajetos com antecedência durante o período de interdições. O desfile acontecerá no trecho da rua Antônio de Oliveira Salazar da altura do número 435 (ponto do antigo radar eletrônico) até a rua Antônio Mathias, em direção à estrada das Olarias, ou seja, sentido bairro.
Algumas ruas da região estarão totalmente bloqueadas e outras terão interdições parciais. Confira:
– Vias completamente interditadas – rua Antônio de Oliveira Salazar, rua Fideralina Gomes de Almeida (paralela à Antônio de Oliveira Salazar, do outro lado do córrego) e rua José Pedro Nogueira Filho (da escola Francisco Ferreira Paes);
– Vias parcialmente interditadas: rua Euclides Pagani Martins, rua São Pedro, rua José Paris e avenida Fernando Fernandes.
Em relação ao transporte coletivo, as linhas de ônibus que utilizam a rua Antônio de Oliveira Salazar terão os trajetos desviados pelas estradas das Olarias e Kizaemon Takeuti, tanto no sentido centro quanto bairro. A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) fixou faixas nas vias que serão interditadas para avisar a população sobre as mudanças. A pasta também está distribuindo folhetos informativos aos moradores e comerciantes do entorno.
A prioridade é conciliar o evento cívico com o direito de ir e vir da população. “Todo o percurso do desfile estará isolado para garantir a segurança dos participantes, e nossas equipes estarão de prontidão para orientar motoristas e pedestres. A ideia é minimizar os impactos no trânsito e oferecer tranquilidade tanto para quem vai ao desfile quanto para quem circulará pela região ou irá a feira livre”, diz o secretário Marcos Paulo (Setram). A feira ocorrerá normalmente.





